
O executivo Eduardo Peixoto anunciou que está deixando o comando do CESAR, empresa onde atuou por quase 25 anos, indo de gerente de projetos até CEO. Peixoto afirmou que encerra um ciclo “intenso, transformador e cheio de significado”, destacando a evolução institucional e os resultados alcançados nos últimos anos. O CESAR ainda não anunciou novo substituto.
Ao Movimento Econômico, Peixoto disse que está livre para outras oportunidades e que sai muito feliz e realizado com tudo “que construímos (colaboradores, clientes e ecossistema) e com muita energia para novas histórias”.
Sob sua gestão, o CESAR ampliou receitas em mais de 60% e reduziu a dependência de recursos da Lei de Informática de cerca de 80% para menos de 30%. Na área educacional, com a CESAR School, saltou de 700 alunos para 4.500 e expandiu e dois cursos de graduação oito cursos, com menos de 4% de evasão e mais de 90% de empregabilidade em Ciência da Computação. Além disso, iniciativas educacionais alcançaram cerca de 20 mil alunos não pagantes.

CESAR: apoio a startups
Em um post na sua rede social, Peixoto destacou a criação de uma plataforma de conexão entre investidores e startups, o desenvolvimento do modelo de venture building e a estruturação de 14 startups apoiadas pelo CESAR.
“Foi muita coisa construída por muitas mãos”, escreveu o executivo, ao agradecer colaboradores e parceiros. Ele também afirmou que deixa a organização após cumprir a meta de multiplicar por dez o impacto do CESAR, alcançada em 2025.
Peixoto não detalhou os próximos passos profissionais, mas indicou que seguirá aberto a novos desafios. Sob a gestão de Eduardo Peixoto, o CESAR ganhou o prêmio do Movimento Econômico na categoria Inovação.
Veja também:










