Lula da Fonte: PP apoia decisões de Raquel Lyra nas eleições do Recife

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
O deputado federal Lula da Fonte assumiu o diretório do partido no Recife. Foto: Reprodução/ Facebook

O deputado federal e presidente do PP no Recife, Lula da Fonte, diz que o partido continuará na base da governadora Raquel Lyra (PSDB). Desta forma, os progressistas no estado de Pernambuco devem aguardar a indicaçao da tucana sobre a candidatura que vão apoiar nas eleições municipais. No Recife, por exemplo, Raquel Lyra deve ter um nome palaciano para disputar o pleito municipal contra o prefeito João Campos (PSB), que tentará a reeleição.

“A gente faz parte da base da governadora Raquel Lira, somos o maior partido na sustentação na Assembleia Legislativa da governadora, então, com certeza, essa discussão no Recife, de candidatura ao executivo, irá passar pela governadora Raquel. Temos uma relação extraordinária com a governadora, ela vem conduzindo a situação política da melhor forma e, com certeza, buscando entregar e implementar as mudanças e melhorias necessárias que o povo de Pernambuco merece. Então, essa construção do partido progressista, em relação à candidatura majoritária, vai passar pelo governo da governadora”, disse Lula da Fonte, em entrevista concedida à uma rádio local.

O deputado também avisou que a legenda tem o ojetivo de aumentar a bancada de vereadores na Câmara do Recife, atualmente com 5 edis. “A gente teve um excelente desempenho na Câmara de Vereadores, tanto na eleição de 2016, quanto também na eleição de 2020, e a expectativa é de crescimento, com certeza”, revelou.

Lula da Fonte também relembrou do desepenho do partido que teve mais de 100 mil votos no Recife, em 2022, na chapa de deputados federais. “A gente tem o reconhecimento do povo do Recife. Com certeza, vamos continuar trabalhando no sentido de ampliar a nossa representação na Casa José Mariano e, com certeza, apresentar alternativas de qualidade ao povo do Recife, que representem as mais diversas segmentações populares”, contou.

Leia também:
Lula: construção coletiva do novo PNE é conquista da democracia
PF investiga se Carlos Bolsonaro obteve dados na Abin
Carlos Bolsonaro é alvo da PF em operação sobre programa de espionagem
Congresso volta do recesso em fevereiro com 20 medidas provisórias
João Campos X Raquel Lyra: quem vai melhor nas redes sociais?
Nacionalização das eleições municipais mostra que polarização política não acabou
Humberto faz giro pelo Agreste e prepara filiações ao partido
Em fevereiro, Lula visita Egito, Etiópia e Guiana
TSE: audiência aborda recursos para mulheres e negros nas eleições
TSE abre ciclo de audiências públicas sobre regras das Eleições 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias