O município de Arcoverde, a 255 quilômetros do Recife, deve ter um processo de eleições municipais acirrado em 2024. A disputa conta com três candidaturas de peso: o prefeito Wellington Maciel (MDB), apoiados da governadora Raquel Lyra (PSDB); a ex-prefeita Madalena Brito (PSB); e o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (Podemos). Inicialmente, Zeca Cavalcanti, que apoiou Raquel Lyra nas eleições de 2022, apresentou uma pesquisa de opinião onde aparecia na frente de seus adversários.
Mas, a candidata do PSB recebeu apoios de peso no começo desta semana. O deputado federal Pedro Campos (PSB), e o deputado estadual Sileno Guedes, também presidente estadual da legenda, demonstraram que o projeto socialista no município será prioridade para o pleito de 2024.
“Recebemos hoje a visita do deputado federal Pedro Campos e do presidente regional do PSB e deputado estadual Sileno Guedes e com eles o apoio incondicional do Partido Socialista Brasileiro à nossa pré-candidatura à prefeita de Arcoverde. Palavras de apoio que reforçam nossa luta em defesa de Arcoverde e nosso povo. Só temos a agradecer o apoio e reafirmar que nosso maior compromisso é com os interesses do povo de Arcoverde. Vamos unidos, de mãos dadas com o povo, de mãos dadas com o futuro de nossa querida terra”, disse Madalena Brito.
A socialista ainda reforçou o palanque com o apoio dos vereadores João Marcos (MDB), partido do atual prefeito, e Luiza Margarida (PSB). Aliás, com essas duas baixas, o prefeito Wellington Maciel (MDB) ficou com quatro vereadores: Luciano Pacheco, Sargento Brito, João Taxista e Everaldo Lira. Detalhe que nem Madalena Brito e nem o prefeito decidiram quem ocupará a vaga de vice.
O caso de Zeca Cavalcanti, também ex-deputado federal, é diferente já que anunciou o vereador Weverto Siqueira, o Siqueirinha, como seu pré-candidato a vice-prefeito, além do apoio de outros três vereadores: Célia Galindo, Rodrigo Roa e Heriberto do Sacolão.
Leia também:
Lula e Silvio Costa Filho sancionam PL da praticagem
Infraero e Justiça Federal formalizam continuidade de parceria em PE
Toffoli autoriza inquérito contra senador Sergio Moro
Lula vem a Pernambuco na próxima semana
Silvio Costa deve ser investigado por abastecer carros com verba de gabinete
Ministro admite ‘erro’ e vai apurar viagem de servidores a Sergipe