Infraero e Justiça Federal formalizam continuidade de parceria em PE

Atualmente, uma parte da Justiça Federal de Pernambuco e o atendimento ao público ficam na avenida Mascarenhas de Morais, prédio pertencente a Infraero
O ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), e o deputado federal, Eduardo Da Fonte (PP) realizaram as articulações para que a Infraero prorrogasse o termo aditivo de cessão de uso do prédio da Infraero. Foto: Divulgação

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o deputado federal, Eduardo Da Fonte, se reuniram, nesta segunda-feira (15/1), para tratar do fortalecimento das parcerias entre a Infraero e a Justiça Federal de Pernambuco. Na audiência, que contou com as presenças dos desembargadores e juízes Cláudio Ktiner, Frederico Azevedo e Hélio Siqueira, Costa Filho e Da Fonte debateram a prorrogação do termo aditivo de cessão de uso do prédio da Infraero para a continuidade do atendimento da Justiça Federal do Estado.

Atualmente, uma parte da Justiça Federal de Pernambuco e o atendimento ao público ficam na avenida Mascarenhas de Morais, prédio pertencente a Infraero. Pela minuta discutida hoje por Costa Filho, Da Fonte juntamente com representantes da Justiça Federal, fica prorrogada a cessão de uso do espaço até 2033, com isenção de pagamento.

“Essa é uma importante parceria entre o Ministério de Portos e Aeroportos, por meio da Infraero, com a Justiça Federal de Pernambuco para assegurar um melhor atendimento a todos pernambucanos e pernambucanas. É um prédio que já atende a Justiça Federal. É bem localizado e com a isenção do pagamento de uso, a Justiça Federal irá realizar mais benfeitorias para garantir cada vez mais o melhor atendimento à população”, disse Costa Filho.

“É fundamental podermos estreitar a relação do Executivo com o Judiciário para que possamos melhorar os atendimentos à população, tendo um acesso mais justo e eficaz à justiça de todos os pernambucanos”, complementou Da Fonte. A minuta da prorrogação do termo aditivo de uso aguarda parecer do setor jurídico da Infraero para ser assinada.

“A reunião foi muito profícua. Estamos avançando nas tratativas para repactuar a relação com a Infraero acerca do imóvel onde hoje funciona a sede 2 da Justiça Federal, que abriga os Juizados Especiais Federais e as varas das Subseções do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes. O Ministro foi muito sensível à nossa demanda. Essa repactuação permitirá um considerável investimento em melhorias no local, o que proporcionará mais conforto aos jurisdicionados”, esclarece Cláudio Kitner.

- Publicidade -

Também estiveram presentes: o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Élio Wanderley de Siqueira Filho; e os juízes federais da Seção Judiciária de Pernambuco, Frederico José Pinto de Azevedo e Marcos Antônio Maciel Saraiva.

Leia também:
Toffoli autoriza inquérito contra senador Sergio Moro
Lula vem a Pernambuco na próxima semana
Silvio Costa deve ser investigado por abastecer carros com verba de gabinete
Ministro admite ‘erro’ e vai apurar viagem de servidores a Sergipe
TSE manda Polícia Federal apurar filiação falsa de Lula ao PL
Dino sai, chega Lewandowski: PSB com menos espaço no Governo Lula
O xadrez em São Paulo, Recife, Olinda, Jaboatão e Caruaru para as eleições 2024
Eleições 2024: saiba as principais datas deste ano eleitoral

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -