Rodrigo Paiva, fundador da PickCells, agora na Neurotech

O novo Head de IA da Neurotech é ex-CTO e fundador da PickCells.
Rodrigo Paiva
Rodrigo Paiva/Foto: divulgação Neurotech

A Neurotech anunciou nesta terça-feira (09), Rodrigo Paiva como novo Head de IA em Saúde. Com essa movimentação, a Neurotech quer consolidar o posicionamento tecnológico de produtos de IA na saúde, estratégia definida ao longo de 2023.

Paiva é fundador e ex-CTO da PickCells, onde desenvolveu produtos que aplicam Inteligência Artificial na área da Saúde, com ênfase em tecnologias de Deep Learning e IA Generativa para suporte ao diagnóstico em hospitais e laboratórios.

- Publicidade -

“Já há alguns anos, a Neurotech tem sido um dos principais destaques dentro da revolução que o mercado de saúde vem passando em termos de inovação e eficiência tecnológica. Especificamente em IA, que é o meu foco. Acredito que este novo desafio é bastante promissor, considerando ainda o patamar que a empresa alcançou no último ano e seu impacto dentro do segmento”, afirma Paiva.

Cooperação com Neurotech

“A cooperação técnica entre Neurotech e PickCells fortalecerá o processo de descobertas de novos negócios na área com Rodrigo ainda sendo membro do conselho da PickCells”, ressalta Marco Antunes, vice-presidente de Inteligência para a Saúde da Neurotech.

Com 23 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, com foco em Inteligência Artificial, Segurança da Informação e Cloud Computing, Rodrigo tem um Mestrado em Engenharia da Computação e é estudante de Doutorado na Universidade de Pernambuco, atuando como pesquisador em Inteligência Artificial com foco em Deep Learning e IA Generativa na Saúde. Ele também exerce a função de Professor de Ciências de Dados e Inteligência Artificial na CESAR School, onde conduz pesquisas aplicadas no desenvolvimento de produtos de IA para a área da Saúde.

- Publicidade -

Na área de Segurança da Informação, Rodrigo Paiva trabalhou como arquiteto de soluções e consultor em grandes projetos para empresas como a Petrobras, as Organizações Globo, a XP Investimentos, e nas Olimpíadas Rio 2016. Além disso, ele teve um papel importante na estruturação e liderança do time de BI e Product Analytics na Inloco, atualmente conhecida como Incognia.

Leia também:

Aquisição da Neurotech traz a B3 para o ecossistema do Porto Digital
Carros voadores: Vertical Connect vai investir R$ 100 mi no CE

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -