Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Comissão de Transição Energética da Câmara dos Deputados debate produção de Hidrogênio verde na FIEPE

A Comissão Especial de Transição Energética e Hidrogênio Verde da Câmara dos Deputados realiza, no próximo dia 20, evento para discutir as potencialidades e desafios da produção do insumo em Pernambuco. O evento, realizado em parceria com a Federação das Indústrias de Pernambuco, será realizado das 8h30 às 12h, no auditório da FIEPE. A mesa […]
Jairo Lima
Jairo Lima
jairo.lima@movimentoeconomico.com.br
O presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, participará do evento. Foto: Fiepe

A Comissão Especial de Transição Energética e Hidrogênio Verde da Câmara dos Deputados realiza, no próximo dia 20, evento para discutir as potencialidades e desafios da produção do insumo em Pernambuco. O evento, realizado em parceria com a Federação das Indústrias de Pernambuco, será realizado das 8h30 às 12h, no auditório da FIEPE.

A mesa redonda terá a condução do deputado federal e membro da Comissão Especial de Transição Energética, Pedro Campos, e será composta pelo presidente da FIEPE, Ricardo Essinger; pelo diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI-PE, Oziel Alves; pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti; pelo diretor presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Márcio Guiot; pelo diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade Complexo Industrial Portuário de Suape, Carlos Cavalcanti; e pelo professor da Universidade de Pernambuco, Sérgio Peres.

O parlamentar, que é coordenador de Energias Renováveis da Frente Parlamentar Ambientalista, ressalta que o processo de descarbonização representa o impulsionamento de um novo ciclo de crescimento do país. “A bioeconomia vem atrelada a muitos ganhos sociais e econômicos, com a geração de emprego e renda decorrentes de uma neoindustrialização verde, com a implantação de empreendimentos e processos produtivos sustentáveis”, afirmou.

“O Brasil será protagonista mundial na produção de combustíveis com baixa emissão de carbono e no desenvolvimento de tecnologia com etanol, com hidrogênio verde, biodiesel, bioQAV. Precisamos olhar estrategicamente para essa janela de oportunidades que está à nossa frente, aliando desenvolvimento econômico, justiça social e sustentabilidade”, conclui.

Leia também:
Comissão sobre Hidrogênio Verde do Senado apresenta minuta de projeto de lei sobre o setor
Teresa Leitão cobra pagamento do piso do magistério e valorização de educadores
Raquel Lyra amarga derrota após derrubada de vetos da LDO pela Alepe
Prefeita de Serra Talhada reduz seu próprio salário, do vice-prefeito, secretários e cargos de confiança
Câmara realiza audiência pública sobre a regularização fundiária da Comunidade do Bode
João Campos e família recebem título de cidadão alagoano destinado a Eduardo Campos
Fernando Dueire faz nova contribuição ao HCP e formaliza ajuda de R$ 1 milhão em 2023
Sicredi: Desenvolvimento econômico e social através de cooperativas de crédito

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -