Levantamento feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco, a Abrasel-PE, revelou que a Copa do Mundo 2022 deve movimentar o mercado de alimentação fora do lar no estado. À pesquisa, feita entre os dias 26 de outubro e 5 de novembro, 52% dos empresários do segmento responderam que vão exibir os jogos de futebol do mundial em seus estabelecimentos, 47% farão ambientação especial com tema do mundial e 14% pretendem realizar eventos nos dias dos jogos.
O setor espera que haja um incremento entre 20% e 50% no faturamento das casas nos dias dos jogos do Brasil. E o fato das partidas acontecerem em horários próximos ao almoço ou à tarde, segundo a Abrasel-PE, será positivo, especialmente em caso de vitória do time de Tite, já que há uma tendência de que o movimento continue com a comemoração.
Entre os afirmaram que irão investir no tema, 96% elaboraram programação especial, 90% terão pratos e petiscos temáticos, 54% farão campanhas temáticas nas redes sociais e 39% criarão produtos com preços especiais.
De acordo com o presidente da Abrasel em Pernambuco, o empresário Tony Sousa, as expectativas para o início do evento são grandes. “A Copa, associada ao período de festas e confraternizações, era o que o setor esperava para impulsionar o movimento nos bares e restaurantes. Por isso vale a aposta de tornar os programas mais atrativos e acessíveis para os consumidores”, afirma.
Leia também: CNC projeta alta para o comércio durante Copa do Mundo de 7,9% com relação ao mundial de 2018