
A governadora Raquel Lyra (PSDB) divulgou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19), o calendário completo de pagamento dos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas – entre civis e militares – do Executivo estadual para 2023.
O objetivo da gestão é permitir um maior planejamento financeiro aos servidores e ampliação da transparência do Estado, pois, até o mês passado, a administração estadual não tinha uma data certa para divulgar o calendário mensal do pagamento de salários.
Em janeiro, os salários serão pagos no dia 31. Nos demais meses, o pagamento dos vencimentos será realizado entre os dias 28 e 31 – ou seja, até o último dia útil de cada mês. A única exceção é o 13º salário, que deverá estar nas contas dos servidores no dia 20 de dezembro.
“Como sempre digo, a gente não faz nada sozinho. Hoje a gente divulga o calendário de pagamento dos servidores para o ano inteiro e, com isso, a gente garante previsibilidade para que o servidor, sua família, possa saber exatamente o dia que o dinheiro vai cair na conta. É com respeito ao servidor que vamos mudar Pernambuco”, argumentou a governadora.
Conforme os dados da Secretaria de Administração, a folha do Governo do Estado de Pernambuco – com dados de dezembro/2022 – conta com 231,4 mil matrículas, sendo 128,1 mil ativos e 103,3 mil de inativos (76,6 mil aposentados e 26,7 mil pensionistas).
Leia também:
Conab prevê aumento de 7,9% da produção de café em 2023
Sancionada reforma administrativa; pacote eleva orçamento do estado em R$ 25 milhões
Justiça suspende bloqueio de execuções do BTG contra as Americanas
Banco do Brasil recebe pela quarta vez o título de mais sustentável do mundo
FACEN lança podcast sobre Correspondente Jurídico
Pecém fecha 2022 com recorde histórico
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários de NIS com final 2
Com recursos do BNB, SPIC Brasil investe R$ 282 mi em novos parques eólicos no RN
Inteligência militar não alertou sobre tentativa de golpe, diz Lula