
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e a governadora Raquel Lyra anunciaram, nesta terça-feira (9), a criação de um novo voo da LATAM na rota Recife–Petrolina. A operação está prevista para começar ainda no terceiro trimestre de 2025, com três frequências semanais.
A medida reforça a conectividade aérea dentro de Pernambuco e é fruto de um plano de expansão discutido com o Governo do Estado desde setembro do ano passado, com apoio do Ministério de Portos e Aeroportos.
“A criação dessa nova operação vem para atender uma demanda antiga do povo pernambucano, além de alavancar a economia dos municípios”, destacou Silvio Costa Filho. Segundo ele, o aeroporto de Petrolina registrou quase 500 mil passageiros em 2024 — alta de 5% sobre o ano anterior.
A governadora Raquel Lyra ressaltou o impacto da conectividade para o Sertão: “Estamos promovendo mais acesso, oportunidades de negócios e impulsionando setores essenciais como o turismo e a agricultura”.
A nova rota da Latam também irá viabilizar o transporte de cargas — especialmente frutas — do Sertão para a capital, com possibilidade de exportação via conexões da LATAM. Os detalhes da operação e início das vendas serão divulgados nos próximos meses.
Leia também:
Sebrae e Adepe lançam projeto para ampliar Indicações Geográficas









