Condepe/Fidem participa de reunião da Frente Nacional dos Prefeitos

O encontro vai reunir prefeitos, representantes do Governo Federal e secretários estaduais. A Agência Condepe/Fidem é órgão estadual responsável pelas políticas de governança metropolitana
Jaime Prado é o presidente Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem. Foto: Divulgação

O presidente da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem, Jaime Prado, participa na próxima segunda-feira (7), em Brasília, de reunião promovida pela Frente Nacional de Prefeitos, na sede da instituição. O objetivo é construir um plano metropolitano para os municípios brasileiros discutindo a Gestão de Serviços Públicos e Governança Metropolitana: Construção de uma Agenda Municipalista.

O encontro vai reunir prefeitos, representantes do Governo Federal e secretários estaduais. A Agência Condepe/Fidem é órgão estadual responsável pelas políticas de governança metropolitana. Na pauta, as novas Novas dinâmicas territoriais e metropolitanas a partir do Censo 2022 enfocando o crescimento populacional abaixo do esperado, onde estes dados indicam alterações urbanas e regionais, com reflexos importantes sobre as dinâmicas metropolitanas.

Os participante ainda terão como debaterem: Por que é importante pensar os serviços públicos de forma metropolitana?; Modelos de governança metropolitana em perspectiva comparada; Desafios e possibilidades para a governança metropolitana no Brasil; e, Experiências práticas de gestão metropolitana de serviços públicos no Brasil: discutindo a partir de casos concretos.

Leia também:
Danilo Cabral aposta na prorrogação de incentivos fiscais para o NE crescer
Lula e Humberto se encontram de olho nas eleições de 2024
Setor imobiliário vai receber injeção de R$ 250 milhões em Paulista-PE
Sindmetro recebe apoio de Paulo Câmara para financiar Metrô do Recife
Congresso, Alepe e Câmara do Recife retomam trabalhos
Renata Borba pode ser efetivada secretária de Cultura de PE
Raquel Lyra entrega chaves a 232 famílias depois de 17 anos de espera

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -