Tubarões: Cemit realiza reunião na próxima quarta-feira

O objetivo da reunião é discutir sobre as ações em andamento e a proposição de soluções de mitigação e prevenção dos incidentes com tubarões no litoral de Pernambuco. Cada membro do colegiado vai apresentar suas atividades.
Objetivo é discutir sobre as ações em andamento e as soluções de mitigação e prevenção dos incidentes com tubarões em Pernambuco. Foto: Jairo Lima/Movimento Econômico

O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) realiza a sua segunda reunião ordinária na próxima quarta-feira (05), das 9h às 12h, no auditório da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). 

A secretária de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha de Pernambuco e presidente do Cemit, Ana Luiza Ferreira, fará a abertura da reunião. A gerente geral de áreas costeiras da Semas-PE, Danise Alves, apresentará a matriz do plano de educação ambiental.  

O objetivo da reunião é discutir sobre as ações em andamento e a proposição de soluções de mitigação e prevenção dos incidentes com tubarões no litoral de Pernambuco. Cada membro do colegiado vai apresentar suas atividades.

“Nesta reunião apresentaremos o Plano de Educação Ambiental para Segurança Aquática e Prevenção de Incidentes com Tubarões em Pernambuco (PEAST – PE), um instrumento de política pública construído a partir de março deste ano, após os sequenciais incidentes com tubarões na Região Metropolitana do Recife. Além disso, iremos discutir sobre o andamento das ações de saúde, comunicação ambiental, pesquisas e ações executadas no Distrito de Fernando de Noronha”, explica a gerente geral de áreas costeiras, Danise Alves.
 
Participam da reunião os membros efetivos do Cemit – Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha (SEMAS), Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação (SCTI), Secretaria de Defesa Social (SDS), CPRH, SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Pernambuco, Porto de Supae e Instituto Médico Legal (IML); os membros científicos – UPE, UFPE e UFRPE; e os membros convidados, que são os representantes das prefeituras do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Olinda e Paulista.

Leia também:
Inelegível: Democracia que liberta o povo também pune mentiras antidemocráticas
Bolsonaro inelegível por 8 anos
TSE recomeça nesta sexta julgamento que pode deixar Bolsonaro inelegível
TSE forma 3 x 1 contra Bolsonaro. Julgamento continua nesta sexta
Lula prepara terreno do PT para 2024 com Humberto na coordenação
Quem segura João Campos em 2024?
Sudene marca lançamento Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste
Sindicatos dos petroleiros apoiam greve desta terça contra a venda da Lubnor
Reforma tributária será votada no início de julho, prevê Arthur Lira

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -