Chuvas: Aeroporto do Recife volta a ter decolagens e pousos suspensos depois de cinco horas

17 voos previstos para pousar nesta manhã no Recife foram alternados para outros aeroportos

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

O Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade, voltou a ter pousos e decolagens depois de um intervalo de cinco horas por conta das fortes chuvas, desta quarta-feira (14), na capital pernambucana.

“As condições de pouso melhoraram no meio da tarde, e por volta das 15h o aeroporto voltou a operar em condições visuais. A situação continua sendo monitorada pela equipe de operações do Aeroporto do Recife”, diz o twitter oficial da Aena, perfil oficial dos aeroportos do Recife, Maceió, Aracaju, Campina Grande, João Pessoa e Juazeiro do Norte. Dos 39 voos afetados, 23 alterados para outras cidades e outros 16 cancelados.

Quando a chuva estava intensa, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta laranja para chuvas com intensidade de moderada a forte no Grande Recife e na Zona da Mata. Para o Agreste, a previsão é de huvas fraca a moderada sem necessidade de inclusão no Aviso Meteorológico.

A Prefeitura do Recife também suspendeu as aulas. “A rotina da cidade foi impactada por causa das fortes chuvas. Para evitar novas ocorrências, evite deslocamentos e siga as orientações das nossas equipes”, apontou.

Os voos que viriam em direção ao Recife estavam sendo desviados para Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju e para Salvador. O mau tempo atrapalha as condições de visibilidade dos pilotos e, por causa disso, as alterações foram feitas.

Leia também:
Raquel Lyra tem proposta sobre piso dos professores rejeitada por duas comissões na Alepe
Governador do Piauí apresenta diferenciais na produção de hidrogênio verde na Alemanha
Em Sergipe, Prato do Povo vai ofertar 75 mil refeições por mês para famílias em extrema pobreza
Aeroporto do Recife ganha voo Recife-Orlando e cresce malha aérea em junho
Quem segura João Campos em 2024?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias