quinta-feira, 18/04/2024

Aeroporto do Recife ganha voo Recife-Orlando e cresce malha aérea em junho

O Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre teve um crescimento de 4,46% na sua malha aérea no mês de junho de 2023 comparada ao mesmo período de 2019, ano pré-pandemia. De maio para junho, entre pousos e decolagens, o aumento é de 1,06%. O resultado foi apontado pela Unidade de Estudos e Pesquisas da […]

Foto: Leo Motta/Setur-PE

- Publicidade -

O Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre teve um crescimento de 4,46% na sua malha aérea no mês de junho de 2023 comparada ao mesmo período de 2019, ano pré-pandemia. De maio para junho, entre pousos e decolagens, o aumento é de 1,06%. O resultado foi apontado pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Setur e Empetur, a partir de informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Outra novidade prevista para o mês de junho será a inauguração do seu quinto voo internacional: Recife-Orlando. Atualmente, o aeroporto já opera: Recife-Fort Lauderdale (EUA), Recife-Buenos Aires, Recife-Montevideu, Recife-Lisboa.


No total para o mês de junho de 2023, a previsão é de que sejam 5.908 voos, entre pousos e decolagens. O resultado foi apontado pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Setur e Empetur, a partir de informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

- Publicidade -


“Nossas pesquisas têm apontado resultados positivos. Estamos em fase de retomada da malha aérea, e já temos o que comemorar com o aumento do número de pousos e decolagens no Estado. O voo de Recife para Orlando na começa a operar neste mês de junho, já incrementando voos internacionais para os pernambucanos”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho.


O Aeroporto do Recife, para este mês de junho, conta com a liberação da Anac para operar 41 destinos, sendo 36 nacionais e 5 internacionais.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho. Foto: Reprodução/Facebook


OUTROS AEROPORTOS COM BOA PREVISÃO


Além do Aeroporto do Recife, outros terminais do Estado apresentam bons resultados na previsão do mês de junho. Os números alcançam os Aeroportos de Fernando de Noronha e Petrolina. O equipamento aeroportuário do Arquipélago terá média diária de 13 voos, entre pousos e decolagens, o que totaliza 392 voos para o mês de junho. Já o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, tem quatro destinos e conta com 12 voos diários, entre pousos e decolagens. Para este mês, a expectativa é que o terminal contabilize 353 pousos e decolagens.

Leia também:
Quem segura João Campos em 2024?
João Campos assina contrato com BID no valor de R$ 2 bilhões
PT ganha duas pastas na PCR de João Campos: Meio Ambiente e Habitação
‘Cuidar da saúde do povo é investimento’, diz Lula
Criador do Farmácia Popular, Humberto participa do relançamento do programa por Lula

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -