Daniella Marques assume a Caixa por indicação de Guedes

Daniella atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos.

Diário Oficial da União publicou a exoneração a pedido de Pedro Guimarães e a nomeação de Daniella Marques Consentino como a nova presidente da Caixa. Secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Consentino está no governo desde janeiro de 2019 e foi assessora especial do ministro Paulo Guedes até o início do ano.

Daniella Marques Caixa
 Daniella Marques Consentino/foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Desde fevereiro, Daniella Marques ocupava a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec). Ela é graduada em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e tem MBA em finanças pelo Ibmec.  Antes da Sepec, ela foi chefe da assessoria especial de assuntos estratégicos do ministério.

- Publicidade -

Daniella atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos, e foi diretora de compliance e operações e financeiras (COO e CFO) da Bozano Investimentos. Também atuou na Oren Investimentos, como diretora executiva, e na Mercatto Investimentos, como diretora de risco e compliance.

A nova presidente da Caixa vinha tocando projetos que a equipe econômica corre para implantar ainda neste ano na Sepec, como a medida provisória (MP) dos semicondutores.

No governo, a nomeação de Daniella Marques foi vista também como mais uma demonstração de força de Guedes frente ao Centrão e para a oposição, uma tentativa de melhorar a imagem do presidente Jair Bolsonaro entre o leitor feminino.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -