ExpoTEA traz produtos e serviços dedicados ao autismo

Durante o evento será lançado o Selo Azul, que é o primeiro selo empresarial voltado a profissionais e estabelecimentos compromissados com a causa do autismo.
autismo

A ExpoTEA, maior feira dedicada exclusivamente ao autismo no Brasil, abriu inscrição para empresas de todo o país interessadas em participarem do evento como expositoras. É necessário que os empreendimentos atuem com produtos e serviços voltados a pessoas do espectro autista. Durante o evento será lançado o Selo Azul, que é o primeiro selo empresarial voltado a profissionais e estabelecimentos compromissados com a causa do autismo.

“O Selo Azul traz a marca, o símbolo de que a empresa é uma empresa companheira do autismo, compromissada com a causa e que destina tempo para produzir produtos e serviços de qualidade para o autista. Por exemplo, escolas, que é uma área de preocupação grande dos pais, ao exporem na feira terão acesso ao selo de empresa amiga do autista. E no futuro isso vai permitir que um pai ou uma mãe, chegando na instituição, veja o selo azul e rapidamente identifique aquele local como um local seguro para o seu filho”, explicou dra. Bruna Ituassu, coordenadora do evento.

Autismo não é doença

Ao contrário do que muitos ainda pensam, o autismo não é uma doença, mas um transtorno do desenvolvimento neurológico que tem entre possíveis características dificuldade de comunicação e interação social, comportamentos repetitivos e interesses restritos. Isso faz com que sejam necessárias adaptações nas diversas etapas da vida.

Bruna Ituassu conta que a ideia da ExpoTEA surgiu justamente desses entraves que ela, como mãe de autista, observou na rotina diária com a filha. Algo que se repetia em famílias de autistas com quem ela passou a ter contato, independentemente da classe social a que pertencessem ou do grau de TEA presente no diagnóstico.

“Eu sou mãe de uma menina autista de cinco anos e sei como é difícil encontrar produtos e serviços especializados. Desde coisas simples como materiais de papelaria para a escola, até profissionais de educação e cuidadores”, disse.

- Publicidade -

De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC) o Brasil pode superar os 6 milhões de pessoas com o transtorno. Ainda assim, o mercado de produtos e serviços voltados a essas pessoas é escasso.

A ExpoTEA acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de junho, em São Paulo. São aguardadas cerca de 10 mil pessoas por dia.

SERVIÇO
Inscrições: https://expotea.com.br/
Data da feira: 7, 8 e 9 de junho de 2024
Local: Expo Center Norte, São Paulo

Leia também:

Cidade mais conectada do NE, Salvador terá delivery por drones

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -