- Publicidade -

Masterboi investe R$ 60 milhões em congelamento para dobrar exportações

A iniciativa deve gerar mais 200 empregos na unidade da Masterboi de Canhotinho
Patricia Raposo
Patricia Raposo
De Recife CEO do Movimento Econômico [email protected]
- Publicidade -
Ouvir o Artigo Gerando áudio…
~2:21
  1. Masterboi investe R$ 60 milhões em túnel de congelamento na unidade de Canhotinho, Pernambuco.
  2. Novo equipamento aumenta abate diário de 700 para 900 animais e dobra capacidade de exportação da empresa.
  3. Expansão gera 200 novos empregos e atende contratos com Atacadão e Assaí no varejo.
  4. Masterboi instala frigorífico em Iguatu, Ceará, com investimento de R$ 300 milhões a partir de 2028.
  5. Novo frigorífico cearense terá capacidade inicial de 500 bovinos diários e criará mais de 500 empregos diretos.
Masterboi
Novo túnel de congelamento da Masterboi/Foto: divulgação

A Masterboi prepara um novo ciclo de expansão industrial em meio às transformações do mercado de carnes brasileiro. O frigorífico está investindo cerca de R$ 60 milhões na implantação de um novo túnel de congelamento, ampliando sua capacidade de abate e processamento para atender à crescente demanda de grandes redes varejistas.

Segundo o presidente da companhia, Nelson Bezerra, com o novo equipamento, a Masterboi amplia seu abate no frigorífico de Canhotinho de 700 animais dia para 900. Além disso, a empresa poderá dobrar sua capacidade de exportação. A iniciativa deve gerar mais 200 empregos.

A expansão está ligada à conquista de novos contratos comerciais com grupos como Atacadão e Assaí. O movimento representa uma mudança importante no mercado, historicamente concentrado em outro grandes players.

Materboi no Ceará

Em março, a Masterboi oficializou a instalação de novo frigorífico em Iguatu, no Ceará, marcando o retorno de um frigorífico de grande porte ao estado após 25 anos. O empreendimento terá investimento de R$ 300 milhões e foi viabilizado principalmente pela infraestrutura logística da Transnordestina, considerada estratégica para o abastecimento do rebanho com grãos do Matopiba.

Segundo o presidente da empresa, Nelson Bezerra, a escolha de Iguatu também levou em conta a disponibilidade hídrica da região, especialmente a proximidade com o Açude Orós, além da capacidade de estimular o crescimento da pecuária local.

As obras devem ser iniciadas após o fim do processos burocrático e a unidade deve começar a operar em 2028. A capacidade inicial de abate será de 500 bovinos por dia, com geração de mais de 500 empregos.

Nelson Bezerra afirmou que a tendência é de expansão gradual conforme o crescimento da cadeia produtiva regional, repetindo a experiência da planta de Canhotinho, em Pernambuco, que saiu de uma projeção inicial menor e hoje caminha para o abate de 900 bois por dia. Atualmente, parte significativa do gado cearense é enviada para abate em outros estados, inclusive Pernambuco, cenário que a Masterboi pretende reverter com a nova unidade.

Veja também:

Masterboi reduz consumo de água e avança na agenda ESG

Carne do Brasil é proibida de entrar na União Europeia a partir de setembro

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -