Shopping Guararapes vai investir R$ 15 milhões

O investimento inclui várias obras como a troca do piso, entre outras melhorias a serem implementadas no shopping

O Shopping Guararapes vai investir R$ 15 milhões em iniciativas que vão modernizar o mall e incluem também a expansão das operações gastronômicas, como o Restaurante Bode do Nô, que vai se instalar no centro de compras no segundo semestre deste ano. A expectativa é de que ocorra um crescimento de vendas entre 12% e 14,5% este ano e um aumento de 5% no fluxo de clientes, segundo o novo superintendente do Shopping Guararapes, Phyllype Pires.

Os recursos a serem investidos são dos próprios acionistas do empreendimento. As melhorias começaram em março último e devem ser concluídas até o final deste ano. As obras serão executadas por etapas, sendo a primeira a Praça de Eventos e os corredores das portarias B e C. Uma delas será a troca do piso do mall, que será substituído por granito branco Ceará, com projeto assinado pelo escritório baiano AFA Arquitetos, com as assinaturas de André Sá e Francisco Mota, ambos com experiência em shopping centers. A implantação do piso acaba em julho.

“Também vamos melhorar a acessibilidade, com rampas de acesso e a ampliação das calçadas. A fachada terá uma nova iluminação. O ambiente externo e interno vão receber um novo paisagismo. A nossa intenção é melhorar a acessibilidade, incluindo as calçadas e as rampas de acesso”, explica Phyllype. Também será feito um isolamento acústico nas praças de alimentação e eventos.

Além das melhorias físicas, serão implementados novos serviços aos consumidores, como a antecipação do pagamento do estacionamento para quem está na fila – com funcionários que vão oferecer a maquininha para quem quiser pagar antes de chegar a cancela -, um QR Code no mall que pode ser usado para pagar o estacionamento, entre outros.

“Shopping, vende sensações”

De acordo com Phyllype, o shopping vende sensações. “É o lugar em que as pessoas fazem tudo, inclusive compras. Tem que ter serviços e mix diversificado”, comenta. Ao ser questionado como o shopping vai concorrer com as vendas online, ele argumenta que o setor está optando por ser figital, “uma integração entre as lojas físicas e o mundo digital, podendo escolher no site e pegar na loja ou vice-versa. Estamos nos preparando para um mix diverso figital”, afirma.

- Publicidade -

O Shopping Guararapes recebe cerca de 45 mil pessoas por dia. O centro de compras tem como acionistas: o Grupo JCPM, Grupo Cinapa, de Paulo Carneiro, e o Grupo LAC, de Luis Alberto Carneiro.

*Com informações do Shopping Guararapes

Leia também

Primeiro shopping de Maceió festeja 35 anos com ampliação no mix de lojas

Com chegada da Selfit, Shopping Costa Dourada conclui expansão

Com apoio do Sebrae, Shopping Norte Janga estimula empreendedores

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -