Com chegada da Selfit, Shopping Costa Dourada conclui expansão

A nova operação da Slefit se insere na terceira expansão do mall, que vai agora para 32 mil m²
Selfit
Academia Selfit/Foto: divulgação

Com investimento de aproximadamente R$ 4,5 milhões, a Selfit Academias chega ao Litoral Sul de Pernambuco pelo Shopping Costa Dourada, situado no Cabo de Santo Agostinho. A rede é uma das maiores da América Latina, e conta atualmente com 105 unidades em funcionamento e mais 14 em processo de implantação. A nova operação se insere na terceira expansão do mall.

O novo espaço contará com 1,2 mil metros quadrados de área e será equipado com maquinário de ponta no segmento, além de dispor de salas para aulas de dança, yoga e pilates e de espaços para cross training.

- Publicidade -

“A chegada da Selfit Academias encerra a nossa terceira etapa de expansão, que teve inicio com a vinda da Tupan, no final de 2022, e avançou mais recentemente com a abertura de uma unidade da Uninassau. Nascemos com 9 mil metros quadros e estamos passamos para 32 mil m²”, disse o Eduardo Cardoso, CEO do Grupo Costa Dourada. Em novembro o mall completa 15 anos. A Selfit será a âncora de uma área de lazer aberta, com pista de corrida de 1,1 km e três quiosques, entre outros equipamentos.

Multiuso

Além disso, a área multiuso do Shopping Costa Dourada, que conta com o Hotel Intercity Suape Costa Dourada, além de espaço para convenções e restaurante também está em fase de ampliação. O hotel sai de 240 quartos para 296 e o espaço de convenções, passa a ter seis salas, a mais nova com 500 lugares.

Eduardo Cardoso, CEO do Grupo Costa Dourada/Foto: divulgação

A gerente de Marketing do Shopping Costa Dourada, Ana Cláudia Guimarães, acrescenta que o Costa Dourada vai entregar para a população do Litoral Sul pernambucano uma área de lazer e promoção de saúde ao ar livre com equipamentos voltados para as famílias e seus pets, com parque arborizado, parques infantis e também para os pets. A previsão é que o novo espaço seja entregue ainda no segundo semestre deste ano.

- Publicidade -

Para Fernando Menezes, CEO da Selfit, havia a demanda na região para uma academia com a estrutura da Selfit. “Para nós, esse ritmo de crescimento é muito importante, não só porque demonstra como a Selfit tem atingido um público cada vez maior, mas também porque significa que mais regiões e cidades do Brasil estão recebendo espaços de qualidade para a prática de exercícios físicos. Queremos levar para todos, por um valor justo, o prazer de colocar o corpo em movimento”, ressalta o CEO.

Selfit Academias

Com esta operação, a Selfit chega a 105 unidades. A rede foi fundada em 2012, em Salvador. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando seu crescimento. Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a “Netflix” da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, e agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais.

A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.

Leia também:

Votorantim reduziu 4% de suas emissões em 2023

Joint venture entre Grupo EQM e o Movimento Econômico fortalece jornalismo regional

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -