quinta-feira, 18/04/2024

TAP ampliará para 35 a oferta de voos do Nordeste no alto verão europeu

O incremento dos voos da TAP Brasil e Portugal já começa a partir do dia 31 de março.

Entre junho e agosto o Recife terá 13 operações semanais e Fortaleza outras 9

O incremento dos voos da TAP Brasil e Portugal já começa a partir do dia 31 de março
No pico de verão de 2024, a TAP passa a oferecer 96 voos por semana entre Portugal e o Brasil / Foto: TAP/Divulgação

A TAP Air Portugal vai aumentar a oferta de voos saindo de capitais do Nordeste para Lisboa, chegando a 35 partidas no período do verão europeu, entre junho a agosto. Nestes três meses haverá mais três conexões semanais para o Recife e mais duas para Fortaleza. Com isso, a capital pernambucana passará de 10 para 13 voos por semana e capital cearense, de 6 para 9.

- Publicidade -

Segundo comunicado oficial da companhia aérea portuguesa, “A TAP vai ainda aumentar em um voo por semana a operação entre Lisboa e Belém, Brasília, Natal/Maceió, Porto Alegre, Salvador e São Paulo”. A TAP responde por 80% dos voos de Portugal para o Brasil e é a principal porta de entrada de turistas do continente europeu nos destinos nacionais.

As outras capitais nordestinas com voos diretos semanais para Lisboa via TAP são Salvador (7), Natal (3) e Maceió (3). No Brasil, a companhia aérea portuguesa opera em 11 das principais cidades do país, sendo que São Paulo vai liderar no verão europeu com 21 partidas semanais para Lisboa e ainda outras 3 para o Porto.

  • AMPLIAÇÃO DOS VOOS DA TAP NO NORDESTE (JUNHO-AGOSTO 2024)
  • Fortaleza–Lisboa: 9 voos por semana
  • Natal–Lisboa: 3 voos por semana
  • Maceió–Lisboa: 3 voos por semana
  • Recife–Lisboa: 13 voos por semana
  • Salvador–Lisboa: 7 voos por semana (diário)

O incremento dos voos da TAP Brasil e Portugal já começa a partir do dia 31 de março. Ao todo, serão 96 operações semanais, representando 16 frequências a mais das 80 operadas atualmente. Com o aumento da oferta, a companhia aérea portuguesa supera o número de voos para o Brasil na época da pré-pandemia. “É um recorde histórico da empresa para este período do ano”, destacou o CEO da TAP, Luís Rodrigues.

- Publicidade -

TAP: acesso ao Nordeste

“A TAP é responsável por 80% dos voos de Portugal para o Brasil, mas é também, e principalmente, a porta de acesso da Europa ao Brasil, graças à grande conectividade com os demais países europeus através do Aeroporto de Lisboa”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que assinou na sexta-feira, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), um acordo de cooperação técnica (ACT) com a companhia aérea para a e promoção internacional dos destinos brasileiros.

O acordo, com validade de dois anos, “prevê o compartilhamento de dados para otimizar ações da TAP e da Embratur, e avaliação de oportunidades para ampliação do grupo português no mercado aéreo brasileiro, para aumentar a conectividade do país com o continente europeu, por exemplo”, diz a Embratur.

EGS Risk

Em janeiro, a TAP Air Portugal recebeu um ESG Risk Rating de 24,4, tendo sido avaliada pela Morningstar Sustainalytics como de risco médio de sofrer impactos financeiros materiais decorrentes de fatores ESG. As avaliações de risco ESG da Morningstar Sustainalytics medem a exposição de uma empresa a riscos ESG materiais específicos do setor e a forma como a empresa gere esses riscos. 

Nesta avaliação, a TAP Air Portugal obteve uma pontuação melhor do que 92% das companhias aéreas deste ranking à escala global, ficando em 2º lugar entre as 14 companhias aéreas europeias avaliadas, e em 6º lugar num total de 71 companhias aéreas globais avaliadas. 

O Rating de Risco ESG é o resultado da combinação dos ratings de Exposição ao Risco ESG e de Gestão do Risco ESG da empresa. A exposição global ao risco da TAP Air Portugal é média e é semelhante à média da subindústria, enquanto a gestão global das questões materiais ESG da companhia aérea é forte e acima da média da subindústria.

Leia também: Voo Recife-Madri terá duas frequências semanais a partir de 21 de junho

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -