Voo Recife-Madri terá duas frequências semanais a partir de 21 de junho

Com o novo voo, o Aeroporto Internacional do Recife passa a ter sete destinos internacionais

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Aeroporto do Recife
O Aeroporto Internacional do Recife registou um aumento de 75% dos passageiros internacionais em 2023, comparando com 2022 Foto: Leo Motta

O voo direto entre Recife e Madri, operado pela Air Europa, deverá ter duas frequências semanais a partir do dia 21 de junho. A nova rota foi confirmada ontem pelo governo de Pernambuco. Com isso, o Aeroporto Internacional dos Guararapes, ampliando de 6 para 7 os destinos internacionais. Em 2018, antes da pandemia, o Aeroporto Internacional do Recife já chegou a ter 16 rotas internacionais.

“O voo está mais do que confirmado. Pernambuco está ampliando a sua conexão com todo o mundo. Isso gera mais oportunidades e impacto social, com a vinda de mais turistas”, afirmou o secretário estadual de Turismo, Daniel Coelho, que está em Madri participando da Feira Internacional de Turismo (Fitur).

O secretário disse também que este novo voo é importante para aumentar a conectividade com outros destinos saindo do Recife. Ele afirmou que a expectativa é de que o ano de 2024 o Estado receba mais turistas internacionais do que nos anos anteriores.

Em 2023, o Aeroporto Internacional dos Guararapes registrou o maior número de passageiros em circulação da história com 9 milhões de pessoas. Desse total, 315 mil viajaram para destinos internacionais, o que representou um aumento de 75% em relação a 2022, quando o número foi de 180 mil.

Retorno do voo

A rota já havia sido oferecida pela companhia aérea espanhola até ser interrompida em 2019. Nas negociações, o Governo de Pernambuco garantiu que as contrapartidas pedidas pela Air Europa serão cumpridas com prioridade, para manter a ligação com a Espanha. “Vamos trabalhar o destino Madri para trazer mais espanhóis com divulgação e publicidade”, resumiu aniel Coelho.

A Air Europa é uma companhia aérea espanhola fundada em 1986. A empresa opera voos regulares para mais de 100 destinos em todo o mundo, incluindo Europa, África, América do Norte e América do Sul.

Leia também

Aviação: Latam inicia voo FOR-CPV 2 vezes por semana

Carnaval da Bahia deve movimentar R$ 6,5 bi, R$ 1,5 bi abaixo de 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias