Turismo no Nordeste: 3 voos retomados em SE

A retomada dos serviços integra um plano de expansão da malha aérea da Gol nesta temporada, voltada prioritariamente para o turismo no Nordeste, aproveitando os incentivos do MTur

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Nesta alta temporada do turismo no Nordeste, Gol retoma três vool diretos de Aracaju
Nesta alta temporada do turismo no Nordeste, o Aeroporto de Aracaju passará a ter voos diretos para o Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador/Foto: Gol (Divulgação)

De olho na alta temporada do turismo no Nordeste, a Gol Linhas Aéreas anunciou, nesta terça-feira (7), a retomada dos voos diretos de Aracaju para as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador a partir de 1º de dezembro. A capital sergipana também terá voos extras para Salvador, Belo Horizonte e Brasília com datas de início de operação específicas.

Segundo o gerente de Planejamento Estratégico de Malha da Gol, Bruno Balan, “a companhia aérea acredita que a forte demanda por viagens em Sergipe vai impulsionar as novas rotas programadas para Aracaju“.

“Temos programado um crescimento de 28% das nossas operações na capital durante a alta temporada do turismo no Nordeste, com mais voos de Aracaju para Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU) e Salvador (SSA), além de rotas sazonais para Confins (CNF) e Brasília (BSB), todas cidades com amplas conexões para os sergipanos que também desejam viajar pelo Brasil e pelo mundo com a Gol”, acrescenta.

Turismo no Nordeste: confira os voos a partir de Aracaju

Com a reativação dos serviços, a Gol Linhas Aéreas passa a operar disponibilizando os seguintes voos a partir da capital sergipana: um voo diário entre Aracaju e Rio de Janeiro; dois voos diários entre Aracaju e São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos) e seis voos por semana, de domingo a sexta, entre Aracaju e Salvador (BA).

Além desses, haverá um voo por semana, na alta temporada, Aracaju-Belo Horizonte (Aeroporto Internacional de Confins); um voo por semana, na alta temporada, entre Aracaju e São Paulo (Aeroporto de Congonhas); e três voos por semana entre Aracaju e Brasília, este somente a partir de 15 de dezembro, também na alta temporada.

SE pronto para alta temporada do turismo no Nordeste

Segundo o secretário de Turismo de Sergipe, Marcos Franco, essa é uma excelente notícia para o desenvolvimento do turismo no Estado e também, muito almejado por todos que fazem parte desse setor.

“Com o retorno desses voos, Sergipe aquece a malha aérea e está preparado para receber ainda mais turistas para o verão, a principal estação do ano para o nosso turismo”, afirmou.

No final de outubro, a Gol tinha supendido dois voos diretos que ligavam Aracaju, respectivamente, às cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Ambos eram realizados durante a madrugada.

Segundo informações do governo de Sergipe, a companhia informou que precisava fazer ajustes operacionais, reduzindo à metade a oferta de viagens que têm a capital sergipana como origem ou destino. Já os voos de Aracaju para Salvador foram suspensos no final de março deste ano.

Turismo no Nordeste: cânions de Xingó estão entre os pontos mais procurados em Sergipe/Foto: Kaio Fragoso (Ascom Sedetur)

Gol vê turismo no Nordeste como prioridade

Nesta alta temporada de verão no Brasil e no exterior, a Gol, estimulada pelo Ministério do Turismo (MTur), está priorizando o turismo no Nordeste. Em janeiro de 2024, a companhia, com a expansão da malha aérea, vai ofertar, ao todo, 20.833 mil operações, disponibilizando 4 milhões de assentos e criando 32 novos mercados.

Em comparação a outubro de 2023, a GOL terá um aumento de 11% em operações, com destaque para 10 rotas que terão maior acréscimo no número de voos: são sete domésticas, aumentando a conexão entre o Sudeste e o Nordeste brasileiros (Guarulhos-Recife, Guarulhos-Maceió, Congonhas-Ilhéus, Porto Seguro-Congonhas, Fortaleza-Guarulhos, Guarulhos-Salvador e Confins-Salvador) e três internacionais (Ezeiza-Florianópolis, Ezeiza-Galeão e Brasília-Miami).

Em janeiro, mês tradicionalmente em que a demanda é mais acentuada por viagens de lazer, serão, em média, 670 decolagens diárias, com aumento de 15% em assentos ofertados em relação a outubro. Todas as novidades apresentadas pela companhia fazem parte do programa “Conheça o Brasil Voando”, pelo qual o MTur busca estimular viagens no Brasil, por meio do aumento da conectividade da malha aérea nacional e internacional.

“A malha de alta temporada da Gol é pautada pela maior demanda, típica do período de fim e início de ano, e pela expectativa de um verão ainda mais atrativo para o turismo e o lazer. Buscamos trazer representatividade nos novos mercados, criando rotas inéditas e aumentando o alcance das operações da GOL tanto no Brasil como no Exterior”, afirma Bruno Balan.

Leia mais sobre turismo no Nordeste

Programa vai implementar um modelo de gestão do turismo

Antonio Coelho debate Turismo do Recife com ministro José Múcio

Sudene aprova R$ 11,5 milhões em investimentos no turismo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias