Sensação na Europa, foil da Audi desembarca no Brasil pelo Recife

O foil sensação na Europa, tem apenas 5 componentes, é feito de fibra de carbono e sua autonomia supera em 1h30 o concorrente. Confira
e-foil
E-tron, o foil da Audi chega ao Brasil/Foto: divulgação

Um novo modelo de foil elétrico acaba de chegar ao Brasil através dos empresários pernambucanos Enrico de Vetori e Estevão Campelo. Na tarde desta terça-feira (16), eles apresentaram ao mercado recifense o E-tron Foil da Audi. Em sua prancha é possível voar até duas horas sobre lâminas d’água, seja no mar, rio, represas ou lagoas. A exigência é que a profundidade mínima seja de 1,5 metro.

Desenvolvida pela Aerofoils Audi, a primeira prancha a chegar ao Brasil foi apresentada no evento para convidados, realizado numa loja da marca na capital pernambucana. O produto, que é sensação na Europa, tem apenas 5 componentes, é feito de fibra de carbono e sua autonomia supera em 1h30 o concorrente. “A prancha pesa apenas 8kg. O equipamento completo, 30kg. Ele é elétrico, elegante e sustentável”, diz Enrico.

- Publicidade -
Enrico
Estevão Campelo e Enrico di Vitori/Foto: divulgação

Os empresários, sócios na Aerofólios Brasil, estão fechando contrato de parceria estratégica com a Latam para o transporte do produto. “Por essa razão, ainda não precificamos o E-tron”, explica Estevão. Na Europa, seu preço gira em torno de 16 mil euros.

As dez primeiras pranchas devem estar disponíveis para venda em 90 dias. Para apresentar o produto ao mercado nacional, os empresários farão road show em Salvador, São Paulo (em represas e no litoral de Santos), Rio de Janeiro, Pipa (RN) e Balneário Camboriú (SC).

No plano de negócio, a praia de Pipa tende a ser a principal vitrine do produto no Nordeste. No local, o viveiro de uma fazenda de camarão que pertence a Estevão será transformado em espaço para demonstração do produto e escolinha para iniciantes na prática.  A praia terá a primeira loja conceito, cujo modelo tende a ser replicado posteriormente em outros estados.

- Publicidade -

O E-tron foil poderá ser encontrado em lojas da Audi ou pela internet. Além do Brasil, Vetori e Campelo conseguiram exclusividade na importação e distribuição do hidrofoil da Audi na Polinésia Francesa.

Leia também:

Novas marinas fazem as vendas de barcos crescerem no Nordeste

Administradora de hotéis Atrio desembarca no Nordeste através do Novotel Recife Marina

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -