Grupo Parvi acelera na venda de carros elétricos

Os carros são da montadora chinesa BYD.
carros elétricos
Carros elétricos da BYD/Foto: divulgação Grupo Parvi

O Grupo Parvi, que detêm a gestão da marca chinesa BYD nas cidades de Recife (PE), João Pessoa (PB), Boa Vista (RR), Salvador (BA) e Manaus (AM), anunciou que vai fechar dezembro com a entrega de mais de 130 veículos elétricos na capital pernambucana. A montadora chinesa conquistou, em setembro, a posição de líder em vendas de veículos eletrificados no Brasil.

A BYD começa a produzir seu carro elétrico no Brasil, entre o final de 2024 e o início de 2025, na antiga fábrica da Ford, em Camaçari, na Bahia. A dimensão do projeto da BYD no Nordeste evidencia a agressividade com que a montadora está se posicionando na mobilidade sustentável e enxergando muito mais que o nicho de carro elétrico/híbrido no Brasil e em escala global.

- Publicidade -

O parque automotivo baiano da montadora, orçado em R$ 3 bilhões e com estimativa de 5 mil empregos, entre diretos e indiretos em toda a cadeia, será o maior polo industrial da empresa fora da China. O complexo terá três fábricas, que irão produzir chassis de ônibus, caminhões elétricos, veículos de passeio elétricos e híbridos, além de processar lítio e ferro fosfato.

No caso dos automóveis de passeio, a capacidade instalada será de 150 mil veículos/ano, na primeira etapa. Nesse nicho, a BYD vai investir em tecnologia concebida no país, com a instalação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Salvador.

Fim à combustão nos carros

Em março de 2022, a BYD foi a primeira empresa automotiva do mundo a interromper oficialmente a produção de veículos apenas com motor a combustão, reforçando seu posicionamento na descarbonização.

- Publicidade -

A empresa, hoje, tem mais de 600 mil funcionários em todo o mundo, dos quais 90 mil são engenheiros de diversos segmentos diferentes e a marca conta também com 11 centros de pesquisa em diferentes regiões do globo.

Leia mais:

BYD lança pedra fundamental para acelerar operação do Brasil
Montadora BYD vira página da Ford e ativa economia da Bahia
Montadora BYD estuda produção de híbrido flex com etanol na BA, diz Alexandre Baldy
Montadora chinesa BYD vai instalar 3 fábricas na Bahia

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -