Eletrobras lança plataforma de inovação no Porto Digital na quinta-feira (25)

A Innovation Grid é uma plataforma aberta e colaborativa da Eletrobras/Chesf, que pretende acelerar a inovação em ambas companhias
Chesf
A parceria da Eletrobras/Chesf com o Porto Digital vai fomentar mais inovação a ser incorporada no setor elétrico. Foto: Chesf/Twitter

A Eletrobras realiza, na próxima quinta-feira (25), às 9h, no Porto Digital, o lançamento do Polo Nordeste Innovation Grid, no Recife (PE). A expectativa é de que o evento tenha a presença do CEO da Eletrobras, Ivan Monteiro. A iniciativa visa ampliar a conexão da empresa com as oportunidades do Nordeste que podem produzir soluções tecnológicas que contribuam para a transição energética, a sustentabilidade e a competitividade da Corporação.

O Polo Nordeste do Innovation Grid é uma parceria da Eletrobras com o Porto Digital. AEletrobras é dona da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), que tem sede no Recife. “Esta é uma oportunidade de a Eletrobras Chesf estreitar laços com diversos atores da
região, que já tem experiência com inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas. Temos grandes parceiros com potencial de construir soluções inovadoras para o futuro da empresa e do Brasil. Essa experiência gera valor para a empresa, promove novos talentos e colabora ainda mais no desenvolvimento de toda a região”, diz Ivan Monteiro.

- Publicidade -

O Innovation Grid é uma plataforma que promove inovação aberta e colaborativa, fazendo a identificação e o engajamento de parceiros qualificados que possam acelerar a inovação na empresa. É composta por três módulos: PowerUp, com objetivo identificar e testar de forma rápida soluções maduras existentes no ecossistema de inovação; Spark, que estabelece conexões com estudantes para criar inovações, promover a imagem corporativa e identificar talentos; e Tech Partnerships, que vai atuar no desenvolvimento de soluções tecnológicas de fronteira com o ecossistema de inovação, que podem resultar em novos caminhos para negócios e oportunidades de mercado.

A plataforma vai oferecer aos parceiros do ecossistema de inovação nacional a possibilidade de se relacionar com a Eletrobras, desenvolver projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D+I), além de receber suporte e mentoria de especialistas no setor elétrico e realizar negócios com a maior empresa do setor elétrico da América Latina.

“A inauguração desse polo reforça a importância estratégica da nossa região para a
Eletrobras, que possui uma expressiva capacidade instalada de geração e transmissão de energia elétrica no Nordeste, com destaque para as fontes renováveis, como eólica, solar e hidrelétrica”, afirma o diretor-Presidente da Eletrobras Chesf, João Henrique Franklin.

O evento deve reunir também autoridades regionais, reitores das Universidades, startups, empresas de base tecnológica, pesquisadores, professores e estudantes. O lançamento vai começar às 9h no Edifício Sede do Porto Digital, no Cais do Apolo, nº 222, 16º andar, no Bairro do Recife.

- Publicidade -

Leia também

Hub de Inovação do BNB contrata R$ 1,6 bilhão em projetos inovadores de PE, PB e RN

Quanto maior a empresa, maior a taxa de inovação, revela pesquisa do IBGE

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -