Hub de Inovação do BNB contrata R$ 1,6 bilhão em projetos inovadores de PE, PB e RN

Nova estrutura do Hub de Inovação do BNB no Recife passa a funcionar no prédio do Softex, dentro do Porto Digital, o parque tecnológico e de inovação da capital pernambucana
Hubine BNB Recife Softex
Foto: Andrey Bezerra/Tampa Produtora

O Banco do Nordeste inaugurou as novas instalações do seu Hub de Inovação (Hubine) no Recife. O serviço passa a funcionar no segundo andar do Softex Pernambuco, na Rua da Guia, dentro do Porto Digital, o parque tecnológico e de inovação da capital pernambucana que reúne mais de 350 empresas, instituições e órgãos de governo com seus mais de 17 mil empreendedores, funcionários e servidores. 

Desde 2020, o Hubine Recife já emitiu 445 pareceres para concessão de crédito para inovação e contratou mais de R$ 1,6 bilhão para projetos inovadores dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Depois de quatro anos de existência na Rua do Apolo, também no Bairro do Recife, a nova estrutura contará com um espaço de coworking para abrigar doze startups. 

- Publicidade -

Novo endereço do Hubine, o Softex Pernambuco é uma associação de empresas de tecnologia, sendo um ambiente favorável para prospecção de novos negócios e colaboração entre startups. Para o presidente do BNB, Paulo Câmara, o novo espaço reafirma o compromisso do banco em se posicionar como um dos principais fomentadores da inovação em sua área de atuação. 

Hub de Inovação no CE e na BA

Além da unidade do Recife, o BNB conta com outros dois hubs de inovação, sendo um em Fortaleza e outro em Salvador. “A inovação é o meio para alcançar um objetivo maior, que é o desenvolvimento humano e econômico e, consequentemente, a redução das desigualdades sociais. Nosso trabalho é fazer com que a ciência, a tecnologia e a inovação estejam presentes em todas as nossas ações, em nossas linhas de financiamentos e no nosso olhar estratégico para a região”, destacou Câmara.

“A importância da inovação para o Banco do Nordeste é reafirmada com esse novo espaço, um local apropriado para conexões, colaborações, acesso a informação, a tecnologia de ponta e a soluções inovadoras. Além disso, é um ambiente favorável para a oferta de crédito do Banco, como o FNE Inovação e o FNE Startup”, disse a gerente do Hubine Recife, Ana Paula Machado.

- Publicidade -

O evento realizado na segunda-feira (25) contou com a presença do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, da diretora de Administração, Ana Teresa Barbosa, do diretor Financeiro e de Crédito, Wanger Alencar, do diretor de Controle e Risco, Leonardo Dantas, do superintendente do BNB em Pernambuco, Hugo Queiroz, do presidente da Softex Pernambuco, Yves Nogueira, e do presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

Leia mais: Mulheres ganham condições de crédito diferenciadas no Banco do Nordeste

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -