Falhas no serviço da Neoenergia motivam audiência pública na Alepe

A empresa fornecedora de energia elétrica em Pernambuco, foi convidada pela Alepe para explicar falhas no serviço.
Deputada Débora Almeida
Deputada Débora Almeida/Foto: divulgação

As constantes falhas no serviço pela Neoernegia será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta terça-feira (09). Os parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe aprovaram a medida, na reunião registrada no último mês de março. A Neoenergia é concessionária de fornecimento de energia elétrica no Estado. A audiência pública acontecerá às 10h30, no Auditório Ênio Guerra, na Assembleia Legislativa do Estado.

Para a deputada Débora Almeida (PSDB), autora da solicitação, o encontro é necessário para que sejam discutidas as frequentes quedas no fornecimento do serviço, sobretudo nos municípios da zona rural. Ela citou problemas como a demora para o restabelecimento da luz e a dificuldade dos clientes em falar com a empresa e obter retorno.

- Publicidade -

Prejuízos

Uma ocorrência de falta de energia na região do Agreste que gerou prejuízo para as atividades produtivas, no mês de março foi relatada pela parlamentar. Segundo Débora Almeida, a falha ocorreu quando os trabalhadores rurais do local estavam com a produção de leite estocada nos refrigeradores. Além disso, a queda de energia também paralisou granjas que tinham rebanhos de frango prontos para o abate e atividades de beneficiamento dos ovos pendentes.

Leia também:

Energia é cara por causa dos subsídios

- Publicidade -

As distribuidoras de energia e o ranking da Aneel. Confira quem subiu e desceu

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -