Falhas no serviço da Neoenergia motivam audiência pública na Alepe

A empresa fornecedora de energia elétrica em Pernambuco, foi convidada pela Alepe para explicar falhas no serviço.
Deputada Débora Almeida
Deputada Débora Almeida/Foto: divulgação

As constantes falhas no serviço pela Neoernegia será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta terça-feira (09). Os parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe aprovaram a medida, na reunião registrada no último mês de março. A Neoenergia é concessionária de fornecimento de energia elétrica no Estado. A audiência pública acontecerá às 10h30, no Auditório Ênio Guerra, na Assembleia Legislativa do Estado.

Para a deputada Débora Almeida (PSDB), autora da solicitação, o encontro é necessário para que sejam discutidas as frequentes quedas no fornecimento do serviço, sobretudo nos municípios da zona rural. Ela citou problemas como a demora para o restabelecimento da luz e a dificuldade dos clientes em falar com a empresa e obter retorno.

Prejuízos

Uma ocorrência de falta de energia na região do Agreste que gerou prejuízo para as atividades produtivas, no mês de março foi relatada pela parlamentar. Segundo Débora Almeida, a falha ocorreu quando os trabalhadores rurais do local estavam com a produção de leite estocada nos refrigeradores. Além disso, a queda de energia também paralisou granjas que tinham rebanhos de frango prontos para o abate e atividades de beneficiamento dos ovos pendentes.

Leia também:

Energia é cara por causa dos subsídios

- Publicidade -

As distribuidoras de energia e o ranking da Aneel. Confira quem subiu e desceu

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -