O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates e o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade, Maurício Tolmasquim, participaram nesta segunda-feira (19/06), da reinauguração do Edifício Sede Rio Grande do Norte (EDIRN) e do lançamento das instalações que funcionarão com hub de projetos de energia eólica da companhia em Natal. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), correligionária de Prates, que também é ex-senador pelo estado potiguar também participou do evento.
“Hoje demos um grande passo para que tenhamos no Rio Grande do Norte um dos principais centros da Petrobras no país, para estudo e desenvolvimento de projetos de eólica offshore. Esse é um renascimento da companhia no Rio Grande do Norte! Tenho absoluta convicção de que vamos escrever mais um capítulo de sucesso”, disse Jean Paul Prates, na sua conta oficial do Twitter.
Ainda no Twitter, Prates reforçou o histórico da empresa nos campos de petróleo em terra e mostrou entusiasmo com os próximos passos no futuro. “Teremos aqui um dos principais polos de nossos projetos em energias renováveis”, projetou.
GOVERNADORA
A governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância da revitalização da sede e a permanência da Petrobras no estado. “Estamos reinaugurando a nossa sede e inaugurando a importante unidade de produção offshore no RN. Estamos aqui para reafirmar a presença da Petrobras no nosso estado. A Petrobras FICA!”, disse, na sua conta do Twitter.
A petista ainda conversou com prefeito de Gumaré, Arthur Texeira, o presidente da Câmara, Eudes de Mundinho, e o deputado Hermano Morais sobre a a obra de reconstrução da BR-401, que é a rodovia responsável por toda escoação de petróleo e gás que saem do polo da Petrobras em destino a Natal.
Leia também:
Dani Portela se coloca como opção para disputar Prefeitura do Recife
Nordeste: governadores apostam em políticas de combate à fome
Lula ‘proíbe’ ministros de criarem novas ideias antes de cumprirem o que já foi proposto
Ministro lança novo modelo de concessões rodoviárias. Editais somam R$ 66 bilhões
Salgueiro, Cabrobó e Belém do São Francisco (PE) ganham trecho renovado da BR-116/PE
Governador do Piauí apresenta diferenciais na produção de hidrogênio verde na Alemanha