IBGE registra queda de 11,2% na taxa de desemprego no último trimestre

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Agência Brasil

Carteira de Trabalho está voltando a ser usada no Brasil – FOTO: Marcelo Casal Jr.

A taxa de desocupação no Brasil entre dezembro de 2021 e fevereiro passado foi de 11,2%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada hoje (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O índice deste último trimestre móvel é inferior aos registrados no trimestre encerrado em novembro passado que ficou em 11,6%; e ainda na comparação com os 15,6% do trimestre finalizado em fevereiro de 2021.

De acordo com a pesquisa, a população desocupada caiu para 12 milhões de pessoas no trimestre encerrado em fevereiro – uma redução de 3,1% em relação ao trimestre anterior (encerrado em novembro), que significa 389 mil pessoas a menos. Na comparação com o mesmo trimestre do ano passado (encerrado em fevereiro de 2021), a queda foi de 19,5%, ou menos 2,9 milhões de pessoas.

Já a população ocupada manteve-se estável em 95,2 milhões, na comparação com o trimestre anterior, mas cresceu 9,1% sobre o mesmo trimestre do ano passado.

Leia Mais:

IBGE: emprego formal cresceu 4% de setembro a novembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias

A polêmica Lei Rouanet

Sem uma justificativa técnica concreta, o anterior governo Bolsonaro havia bloqueado os recursos já captados até 2021 para execução de projetos No final do último

Leia mais »