Governo do Ceará vai subsidiar salário-mínimo

Da Redação Com a estimativa de gerar cerca de 20 mil novos postos de trabalho, o governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou nesta terça (20), o projeto de lei que vai subsidiar 50% dos salários no Estado. A medida, que vale por um prazo de seis meses, será destinada aos trabalhadores dos setores mais afetados […]

Da Redação

LIVE SEMANAL CAMILO RESPONDE FOTOS: JOSE WAGNER/ GOV. DO CEARA

Com a estimativa de gerar cerca de 20 mil novos postos de trabalho, o governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou nesta terça (20), o projeto de lei que vai subsidiar 50% dos salários no Estado. A medida, que vale por um prazo de seis meses, será destinada aos trabalhadores dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19 – comércio e serviços – que ganham o salário-mínimo.

- Publicidade -

Segundo o governador, a medida é inovadora e tem o propósito de apoiar empresas com atividades de comércio e serviços na retomada da economia no Ceará. “Estamos priorizando com essa ação os setores que mais foram afetados com a pandemia. Setores de comércio e serviços, principalmente bares, restaurantes, eventos, como o comércio em geral. Essa é uma política que nós estamos focando na geração de emprego”, disse Camilo Santana em sua Live semanal.

Ainda segundo Santana, o projeto de lei implantado no Estado pode servir de exemplo para retomada da geração de emprego e renda em outros estados do Brasil. “Diante desse atual contexto delicado da saúde e da economia, o maior desafio dos países e dos governos encontra-se na retomada da geração de empregos, dado que a pandemia do Covid-19 só agudizou e deixou mais evidenciada a perspectiva de que precisaremos estar todos juntos para promover o emprego no Brasil e no mundo. Estamos em constante esforço para manter o nosso manter o nível de investimento no Ceará, gerando sempre novas oportunidades aos cearenses”, apontou Camilo.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -