Os clientes pessoa física (PF) e pessoa jurídica (PJ) do Itaú Unibanco poderão usar o Pix para fazer transferências para outras pessoas, ou efetuar pagamentos, parcelando em até 72 vezes, por meio de crédito pessoal. Para ter acesso é necessário ter o perfil pré-aprovado.
A nova funcionalidade chega para facilitar as transações de compra e venda, bem como transferências entre pessoas físicas. O pagamento cai à vista para o recebedor e pode ser parcelado pelo pagador, a partir de transferências no valor de R$80,00, em uma jornada intuitiva, rápida, segura e transparente via aplicativos do Itaú Unibanco.
Para os clientes PF é uma alternativa de pagamento que facilita o acesso ao crédito em momentos de necessidade, proporcionando mais prazo para a gestão dos gastos. Outra vantagem é a possibilidade de negociar maiores descontos com o lojista, já que ele receberá à vista. Além de ajudar na organização dos gastos nas transferências entre pessoa física, uma vez que essas operações também poderão ser parceladas.
Pix parcelando facilita vendas
Para os lojistas, além de garantir o recebimento imediato, fato que ajuda a manter fluxo de caixa mais regular, o parcelamento do Pix é também um meio para facilitar as vendas.
As taxas ofertadas dependem do número de parcelas e tem valores competitivos com o mercado. A funcionalidade estará disponível para todos os clientes pessoa física Itaú até o final de abril.
Leia também:
Ministério da Agricultura investiga suspeita de vaca louca
Especialistas pedem mudanças na legislação após caso Lojas Americanas
Mitidieri aproveita visita de Lula para atrair apoio para obras do canal de Xingó
Lula visita obras de duplicação da BR-101 em Sergipe
A saída para Pernambuco passa pela ferrovia da Bemisa. Entenda a razão
Com refinaria, Porto de Pecém poderá ser ponto de reabastecimento de navios