Lula visita obras de duplicação da BR-101 em Sergipe

"Daqui da cidade de Maruim, eu estou anunciando que mais de 14 mil obras que ficaram paralisadas no país nos últimos seis anos, essas obras vão voltar a funcionar", disse Lula.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Lula na obra da BR-101
Presidente Lula visita obras de duplicação da BR 101. Fotos Ricardo Stuckert/ PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta quarta-feira (15) as obras de duplicação da BR-101, em Maruim, Sergipe. A obra, que estava paralisada, foi retomada em janeiro a partir de recursos viabilizados pela PEC da Transição. A medida ampliou em R$ 18,8 bilhões o orçamento do Ministério dos Transportes para intensificar obras em rodovias e ferrovias do país.

Durante seu discurso, Lula agradeceu a deputados e senadores que votaram a favor da proposta e permitiram a retomada de obras. “A aprovação da PEC é a razão pela qual estou aqui hoje dizendo para vocês: o Brasil voltou a funcionar, o Brasil voltou a trabalhar. Vou precisar de todos deputados para fazer as mudanças que precisamos para o país”, disse.

Obras paradas

“Daqui da cidade de Maruim, eu estou anunciando que mais de 14 mil obras que ficaram paralisadas no país nos últimos seis anos, essas obras vão voltar a funcionar, porque o Brasil precisa crescer, gerar emprego, renda, consumo, gerar educação, melhoria da qualidade de vida das pessoas”, completou Lula.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, explicou que o objetivo é entregar todos os trechos de obras da BR-101, que é fundamental para o desenvolvimento do Nordeste, até o fim do governo Lula. Segundo ele, a visita de Lula a essa obra simboliza a retomada de mais de 100 obras rodoviárias, de mesma proporção, no país.

Lula na obra da BR-101
Cerimônia alusiva de visita a frente de trabalho para duplicação da BR 101 reuniu colaboradores e autoridades. Foto: Ricardo Stuckert/ PR

“Temos 453 contratos no Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], no Ministério dos Transportes, que estavam ou paralisados ou recebendo menos recursos do que a necessidade que as obras tinham para andar no ritmo que as pessoas esperam”, disse Renan Filho.

Após visita ao canteiro de obras e cerimônia alusiva à visita, Lula participou de reunião-almoço com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e a bancada do estado no Congresso Nacional.

Leia também:

A saída para Pernambuco passa pela ferrovia da Bemisa. Entenda a razão

Com refinaria, Porto de Pecém poderá ser ponto de reabastecimento de navios

Suape vai dar início ao abastecimento de navios em alto-mar por empresas privadas

Cade aprova aquisição de área do EAS pela APM Terminals, mas investigará stalking horse

Márcio Guiot é indicado para presidência do Porto de Suape

Pecém fecha 2022 com recorde histórico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais Notícias