Mutirão nacional renegocia dívidas até o próximo dia 30

podem participar do mutirão consumidores com dívidas de cartão de crédito, cheque especial, empréstimos, entre outras
Procon-PE
No mutirão, os participantes fazem propostas à instituição a quem devem, que tem 10 dias para analisar. Foto: Procon-PE

Até a próxima quarta-feira (30), consumidores podem negociar dívidas em atraso dentro do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. A ação é uma iniciativa conjunta da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Banco Central (BC), Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país.

Podem ser negociadas dívidas de cartões de crédito, cheque especial, crédito consignado ou outras modalidades de crédito que estejam em atraso e não possuam bens dados em garantia.
Para participar é preciso acessar a página do mutirão e buscar o Registrato – sistema do Banco Central que mostra a lista de dívidas em nome do consumidor.

- Publicidade -

As dívidas poderão ser negociadas diretamente com o banco ou por meio do Portal ConsumidorGovBr. Os interessados devem apresentar uma proposta de negociação à instituição credora, que terá até 10 dias para analisar a solicitação e apresentar uma resposta.

Mais de 22 milhões de contratos em atraso foram renegociados em mutirões semelhantes de 2020 para cá, superando R$ 1,1 trilhão de saldo negociado. Na edição mais recente, ocorrida em março, 1,7 milhão de contratos foram renegociados.

Leia também: Black Friday: Santander vai leiloar imóveis com lance mínimo de R$ 25 mil

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -