Banco Central dá aval preliminar a Visa para operações de compras pelo WhatsApp

Ainda são necessárias outras etapas para que os usuários possam fazer compras usando o app de mensagens
Banco Central dá aval preliminar a Visa para operações de compras pelo WhatsApp
Por enquanto, estão permitidas ainda apenas transferências de dinheiro entre os usuários do Whatsapp / Foto: Dado Ruvic – Reuters

O Banco Central (BC) deu mais um passo, nesta sexta-feira (18), rumo à autorização para que sejam feitas compras com cartões de crédito ou débito da bandeira Visa dentro do aplicativo de troca de mensagens Whatsapp no Brasil. A autorização é para mudanças no regulamento de arranjos de pagamento da empresa Visa, para que futuramente seja possível a operação de compras pelo app de mensagens.

A medida, segundo comunicado do BC, é ainda uma das etapas necessárias à liberação do programa Facebook Pay para compras, porque há ainda, de acordo com a nota, “outros requisitos regulatórios aplicáveis, especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios no credenciamento”, explica o BC.

- Publicidade -

Até agora, no Brasil e na Índia são permitidas transferências de dinheiro entre usuários dentro do WhatsApp, que é de propriedade da empresa Meta. “Estamos muito satisfeitos com o progresso do processo de aprovação de pagamentos no WhatsApp“, comemorou Guilherme Horn, head do WhatsApp na América Latina.

No mesmo comunicado, Horn afirmou que já estão sendo feitos testes “para que possamos levar a funcionalidade [de compras por meio do Whatsapp] para empresas e consumidores o mais rápido possível, assim que finalizarmos os acordos e recebermos autorização regulatória para o serviço”, explicou.

* com informações da Agência Brasil, Banco Central e Reuters

- Publicidade -

Leia também: BB torna-se primeiro banco a oferecer crédito pessoal pelo Whatsapp

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -