Startups podem se inscrever no Agritech Semiárido até quinta-feira (15)

As startups podem desenvolver tecnologias, processos ou serviços inovadores para a fruticultura do Vale do São Francisco.
Serão escolhidos startups que desenvolvam soluções para a cadeia da fruticultura. Foto:Fernanda Muniz/Embrapa.

Startups de todo o Brasil têm até quinta-feira (15) para participar do Agritech Semiárido, desafio de inovação com foco na região do Vale do São Francisco. O objetivo da iniciativa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é fomentar o desenvolvimento de tecnologias, processos ou serviços inovadores para a cadeia da fruticultura. Podem participar da seleção, empresas e startups, com produtos ou soluções validados e em fase de operação.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site embrapa.br/agritech-semiarido. O encerramento do evento será realizado durante a programação da Feira Nacional de Agricultura Irrigada (Fenagri), no dia 19 de novembro, em Petrolina, no sertão de Pernambuco.

- Publicidade -

Entre os desafios a serem enfrentados pelas startups estão agregar valor aos produtos da fruticultura, estender e diversificar o período de colheita das principais fruteiras e aumentar a eficiência da irrigação nos cultivos. O Agritech Semiárido também espera encontrar soluções inovadoras para reduzir perdas pós-colheita durante o armazenamento de frutas e viabilizar sistemas de produção de baixo impacto ambiental e com certificação adaptados às condições tropicais.

De acordo com a Embrapa, o Agritech Semiárido promoverá o encontro com especialistas do agro, de tecnologia e de negócios, possibilitando a conexão com o setor produtivo. Os selecionados terão a oportunidade de negociação para desenvolver a solução com a Embrapa Semiárido, participando como convidados especiais em eventos de inovação e conexão da Embrapa Semiárido pelo período de um ano.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -