Logo depois do Dia de São João, vai começar o Liquida Grande Recife, – considerada a maior campanha de varejo pernambucano – envolvendo mais de seis mil estabelecimentos de rua e de shopping centers na Região Metropolitana do Recife. É a 12ª edição da iniciativa que acontece de 25 de junho a 2 de julho. A campanha vai oferecer desconto e converter compras em cupom para concorrer a prêmios, sendo uma estratégia do varejo para atrair mais consumidores e incrementar os negócios. Entre os consumidores participantes será sorteado um Hyundai HB20. A expectativa é de que ocorra um aumento de vendas de 20%, comparando com a edição de 2021.
A promoção foi lançada na manhã desta quarta-feira (22), no Pátio do Livramento, no bairro de São José, um dos mais antigos da capital pernambucana. Durante oito dias, os consumidores que adquirirem produtos em um dos estabelecimentos participantes terão descontos no valor das compras, definidos pelas próprias lojas, e poderão concorrer a sorteio de prêmios.
Além do Hyundai HB20, serão sorteados com os usuários um caminhão de prêmios e 5 vales-compras de R$1.000,00. “Além do Dia dos Namorados e as festas juninas, que movimentam diversos segmentos, as vendas do comércio também recebem esse incentivo da campanha para o mês de junho”, adianta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), Fred Leal. Segundo ele, é grande a expectativa dos lojistas para a retomada dos negócios e início do segundo semestre com novo cenário.
Todas as lojas participantes estarão devidamente identificadas com adesivos, cartazes e panfletos informativos. Para concorrer aos prêmios, basta o consumidor cadastrar as notas fiscais obtidas a cada R$ 50,00 em compras, no site Liquida Grande Recife (www.liquidagranderecife.com.br).
Como participar
Na campanha, os cupons são obtidos por qualquer meio de pagamento. Ao utilizar os cartões na maquininha Rede, os cupons são triplicados e, pagando com Mastercard, na maquininha Rede, são cupons em quíntuplo. No site do Liquida, consta o regulamento e outras informações sobre a campanha. Este ano, também será possível fazer as trocas de cupons presencialmente, no Ponto de Atendimento, que estará localizado no Pátio do Livramento, bairro de São José, Centro do Recife. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 15h, durante o período da campanha (25/06 a 02/07).
A promoção vai durar oito dias e inclui as lojas do Centro, dos bairros e de todos os shopping centers da RMR (Recife, Plaza, Tacaruna, Boa Vista, RioMar, Guararapes, Paulista North Way, Costa Dourada, Patteo Olinda, Camará, Igarassu e Recife Outlet).
O sorteio dos prêmios será realizado no dia 08 de julho, às 10h horas, na sede da CDL Recife, no bairro da Boa Vista. O evento será transmitido ao vivo através do Instagram (@liquidagranderecife e @cdlrecife). Os ganhadores serão informados por telefone ou e-mail. A lista dos premiados será divulgada no site da campanha (www.liquidagranderecife.com.br). Durante o período da promoção, será possível acompanhar as novidades do evento pelas redes sociais oficiais do Liquida Grande Recife.
O Liquida Grande Recife é organizado pela CDL Recife e conta com patrocínio da Rede, Mastercard, Prefeitura do Recife, Governo do Estado de Pernambuco, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Banco do Nordeste e Governo Federal. A campanha também tem o apoio da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), da Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco (Aloshop), do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Bens e Serviços do Recife (Sindilojas Recife), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
São João no Paulista North Way Shopping
Com o início da Liquida Grande Recife, no próximo sábado (25), o superintendente do PNWS, Marco Motta, acredita na continuidade do movimento até o final da campanha, lançada nesta quarta (22) pela CDL Recife. “O Paulista North Way é pé-quente nos sorteios dos carros, e muita gente virá conferir de perto o HB20 que ficará exposto em nosso mal, já no sábado, e aproveitar os descontos”, diz Motta. Apesar da suspensão das festas de São João na Região Metropolitana do Recife, as vendas naquele centro de compras estão surpreendendo os lojistas com um fluxo intenso e contínuo de público nas lojas de roupas e calçados mesmo com a chuva.