Até a próxima sexta (11), em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a TIM reuniu as empresas que fazem parte do projeto Mulheres Positivas em uma grande “feira virtual de empregabilidade”.
Estão disponíveis quase 500 vagas para todo o país, além de cursos e workshops para apoiar as mulheres em seu desenvolvimento pessoal e profissional. No Nordeste, há 31 vagas abertas, sendo 4 para a Bahia, 7 para o Ceará, 3 para a Paraíba, 5 para Pernambuco, 6 para o Piauí e 6 para o Rio Grande do Norte.
As oportunidades são para diversos níveis profissionais, em todas as regiões do Brasil. Há vagas nas áreas administrativa, comercial, finanças, atendimento ao cliente, tecnologia da informação, engenharia, operações e logística. Toda a programação da semana foi desenvolvida com as 54 empresas de diferentes setores participantes do projeto comprometidas em ampliar a participação das brasileiras no mercado de trabalho.
“Nos orgulhamos da mobilização que iniciamos para que cada vez mais mulheres tenham oportunidades no mercado de trabalho e no seu cotidiano pessoal”, comenta Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM.
A executiva destaca que a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE, divulgada no fim de fevereiro, mostrou que a taxa de desemprego entre as mulheres é de 13,9% — enquanto, entre os homens, é de 9%.
“A pandemia acentuou as desigualdades sociais e de gênero. Queremos contribuir para transformar essa realidade, indo além da oferta de empregos. Todas as empresas que estão conosco no projeto Mulheres Positivas entendem a urgência da promoção também de ações de capacitação, que contribuam para o desenvolvimento pessoal e de carreira”, ressalta.
Vagas de emprego e capacitação podem ser conferidas em hotsite da ação
Para conferir as vagas de emprego, basta acessar a página criada especialmente para a iniciativa (em https://home.mulherespositivas.com.br/empregabilidade) e se inscrever. Nas ações de capacitação, os temas vão desde educação financeira, marketing pessoal, habilidades e carreiras do futuro até preparação para entrevistas de emprego, planejamento de tempo, empreendedorismo e informática.
Leia também: TIM abre vagas de estágio com foco em mulheres e pessoas negras