TIM abre vagas de estágio com foco em mulheres e pessoas negras

Da Redação Estão abertas as inscrições para a nova turma do Programa de Estágio da TIM. A operadora oferece 165 vagas, distribuídas entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e o Distrito Federal. Reformulado no ano passado, o programa tem como uma das premissas a valorização da […]

Da Redação

Estão abertas as inscrições para a nova turma do Programa de Estágio da TIM. A operadora oferece 165 vagas, distribuídas entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e o Distrito Federal. Reformulado no ano passado, o programa tem como uma das premissas a valorização da diversidade para criar um ambiente de trabalho ainda mais inclusivo e inovador, por isso, destina metade das posições para pessoas negras, assim como metade das vagas na área de tecnologia para mulheres universitárias.

- Publicidade -

“O Programa de Estágio está alinhado aos compromissos da TIM em seu pilar social de ESG e busca contribuir com a transformação da sociedade. As pessoas negras são 55,8% da população do país, por exemplo, mas ainda não têm representatividade expressiva nas empresas. Mulheres representam apenas 33% das pessoas que se formam em cursos superiores com foco em ciência e tecnologia, segundo dados da Unesco. Repensar critérios e processos que podem significar barreiras de entrada é fundamental. Por isso, desenhamos uma jornada de formação e acompanhamento customizada para estagiários(as) que permite ampliar o acesso ao mercado de trabalho e acelerar o percurso de desenvolvimento”comenta Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM.

Para participar basta que o estudante esteja com matrícula ativa e cursando a faculdade, com previsão de formatura a partir de 2023. Não há restrições relacionadas às instituições de ensino, cursos de graduação e conhecimento de idiomas. Serão valorizadas características como criatividade, empatia, colaboração e mente aberta. Vale lembrar que por enquanto, a TIM ainda adota o modelo híbrido, então, nesse primeiro momento, não será obrigatório o trabalho presencial, o que pode mudar em breve com o cessar da pandemia. Por isso, é importante que o estudante se inscreva para as vagas disponíveis em seus respectivos estados de origem.

As bolsas têm valores entre R$ 1.350 e R$ 1.500 e os (as) estagiários (as) contam ainda com benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, smartphone com pacote de voz e dados e happy day (folga no dia do aniversário), dentre outros. As inscrições podem ser feitas até dia 18 de outubro no site www.estagiotim.com.br. O processo está sendo realizado com a consultoria Universia.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -