O Sergipe passará a ter 20 voos extras no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria durante o período de Carnaval. Esses voos serão operados pela Azul Linhas Aéreas, que informou que os voos serão ida e volta para Aracaju e ocorrerão entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março de 2025. Os dois destinos que terão voos reforçados serão Campinas (São Paulo), um hub da companhia, e Belo Horizonte (Minas Gerais).
“É evidente como Aracaju, principal porta de entrada de Sergipe, está mais cheia de turistas do que nunca. Isso, sem dúvida, é fruto das ações governamentais para o desenvolvimento do nosso turismo. Além disso, a Setur tem buscado o diálogo constante com a companhia aérea, fazendo tratativas para ampliar a nossa malha aérea, especialmente no período da alta temporada, com o verão e o Carnaval”, explica o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco.
Dos 20 voos adicionais para Sergipe 12 de ida e volta serão de Campinas-SP, um dos principais hubs da companhia que conecta passageiros de todo o Brasil, e os oito restantes são de ida e volta para Belo Horizonte-MG, outro importante centro de distribuição da Azul.
Azul no Nordeste
Além do Sergipe, a Bahia, o Rio Grande do Norte e Alagoas também receberão voos extras no período do Carnaval. O estado baiano receberá 55 voos a mais, enquanto os outros dois receberão 22 voos adicionais cada. As conexões também serão com Campinas e Belo Horizonte, com exceção da Bahia que também terá rotas para Recife-PE.
“Esses voos serão um reforço para atendermos a grande procura pelas cidades. Novamente, o Nordeste vem se destacando como um destino muito requisitado na alta temporada de verão e também para o Carnaval. Por meio de conexões em Campinas e Belo Horizonte, vamos conseguir trazer turistas tanto internacional como de todas as regiões do Brasil”, afirma o gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, Vitor Silva.
No total, a Azul disponibilizará mais de 46 mil assentos extras em 290 voos adicionais, um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. A maior parte dessas operações será voltada ao Nordeste, consolidando a região como destino preferido de quem busca praias paradisíacas e festas animadas.
Leia mais: Com alta procura, companhia argentina fará mais quatro voos para Maceió