Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Aeroporto dos Guararapes mantém liderança no Nordeste com 7.313 voos em julho

De acordo com números divulgados pela Secretaria de Turismo, Salvador terá 5136 voos em julho e Fortaleza, 3694
Com mais de 7300 voos, Pernambuco supera o número de operações do período pré-pandemia do coronavírus Foto: Leo Motta/Divulgação
Com mais de 7300 voos, Aeroporto do Recife supera o número da pré-pandemia Foto: Leo Motta/Divulgação

Com o aquecimento do turismo, provocado pelas férias do meio do ano, o Aeroporto dos Guararapes/Gilberto Freyre receberá mais de 7.300 voos, entre pousos e decolagens, de acordo com dados do Setor de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e Empetur.

O número previsto de voos para julho de 2024 é de 7.313, um valor 11,32% maior do que o mesmo mês de 2019, período anterior à pandemia do coronavírus. Ainda de acordo com o levantamento da secretaria, Aeroporto Internacional do Recife se mantém na liderança regional dos terminais aéreos em pousos e decolagens, à frente de Salvador, que prevê 5.136 voos para este mês, e Fortaleza, que registra previsão de 3.694 voos.

O novo secretário estadual de Turismo e Lazer, Paulo Nery, o resultado é fruto do trabalho que o Governo do Estado vem desempenhando.

“Nesta alta temporada, temos um crescimento natural de demanda para o turismo, mas também é mérito do governo estes números positivos, que novamente superam o período anterior à pandemia. Seja com o trabalho de promoção do destino Pernambuco, seja com articulações para trazer mais voos para cá. A liderança regional do nosso Estado também é fruto desse trabalho, que estamos dando continuidade e consolidando”, avaliou o secretário Paulo Nery.

Maior número de operações do Guararapes é com Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo Foto: Leo Motta/Divulgação

Aeroporto tem mais conexão com São Paulo

O aeroporto que tem mais conexão com o Recife é o de Guarulhos, em São Paulo, seguido por Congonhas, também em São Paulo. Em terceiro aparece o Galeão, no Rio de Janeiro, acompanhado por Salvador e Natal, na sequência. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), compilados pela Setur/Empetur.

- Publicidade -

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o seu índice de atividades turísticas recentemente, atestando que, em maio de 2024, Pernambuco cresceu 1,2% comparado a abril deste ano.

De janeiro a julho, o Estado variou 5,4% positivamente nas atividades turísticas.  Pernambuco registra crescimento acima da média do Brasil. O país sofreu um decréscimo de 0,2% no mês de maio de 2024 comparado a abril deste ano.

“As atividades turísticas estão diretamente ligadas ao setor de serviços e à movimentação da nossa economia. Os dados do IBGE atestam que, com o crescimento do setor de Turismo em Pernambuco, nossos serviços faturam mais e existe mais dinheiro circulando. Isso é mais emprego, renda e benefícios para a nossa população”, comentou Paulo Nery.

Veja também:

Aeroporto do Recife é único do NE no ranking dos melhores do mundo

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -