A empresa Colchões Castor oficializou sua entrada no Nordeste nesta sexta-feira (02), com a assinatura da declaração de investimento de R$ 6 milhões em uma fábrica no município de Pombos, no Agreste pernambucano. O empreendimento será instalado com recursos próprios em uma área de dois hectares. As obras iniciam nos próximos dias. A direção da empresa afirmou que a operação começa no segundo semestre deste ano.
“Nordeste é uma região muito estratégica para o nosso negócio. Pernambuco é um estado muito bem posicionado na região e aqui encontramos mão-de-obra qualificada e gente com muita vontade de fazer dar certo”, afirmou Hélio Silva, CEO da Castor, uma das maiores fabricantes de colchões do Brasil, com mais de 60 anos de história.
Silva informou que a partir de Pernambuco, a Castor pretende abastecer todo Nordeste. A empresa vai gerar 10 empregos diretos inicialmente e outros 30 nos próximos meses. A fábrica vai solicitar incentivos fiscais ao Governo de Pernambuco e apoio no seu processo de implantação.
“Estamos focados em atrair novos investimentos para todas as regiões do Estado, alavancando o desenvolvimento com a geração de emprego e renda, melhorando a vida do cidadão pernambucano. Pernambuco destaca-se pela sua localização privilegiada, com um ambiente de negócios atrativo ao empresário que queira se instalar aqui”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti.
Apoio ao Castor
O apoio na implantação será dado pela Agência Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). “Estamos aqui para facilitar e agilizar o processo de instalação dessas empresas”, disse o presidente da Adepe, André Teixeira Filho.
Teixeira lembrou que outros municípios do Agreste vêm recebendo investimentos da mesma natureza: “Escada inaugurou uma unidade de colchões da Umaflex e, em Bezerros, a Herval já produz colchões e móveis em uma fábrica consolidada no nosso Agreste Central”, detalhou.
Leia também:
Raquel Lyra lança Juntos pela Educação com aporte de R$ 5,5 bilhões em quatro anos
Senado fará diligência no Recife para acompanhar situação do metrô
Humberto leva discussão sobre o metrô do Recife ao Senado
Dani Portela protocola emenda para garantir distribuição de absorventes a pessoas trans e intersexo
Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife disputam Centro da Pessoa Idosa
Crise? Lula, o Congresso, as ministras e o mercado