Dani Portela protocola emenda para garantir distribuição de absorventes a pessoas trans e intersexo

A deputada estadual Dani Portela (PSOL) protocolou uma emenda ao Projeto de Lei 740/ 2023, de autoria do poder executivo, modificando a redação do artigo 1º, a fim de estender o Programa de Distribuição Gratuita de Absorventes Higiênicos a todas as pessoas que menstruam. O PL anterior previa a distribuição do produto apenas a mulheres […]
Foto: Tom Cabral/ASCOM

A deputada estadual Dani Portela (PSOL) protocolou uma emenda ao Projeto de Lei 740/ 2023, de autoria do poder executivo, modificando a redação do artigo 1º, a fim de estender o Programa de Distribuição Gratuita de Absorventes Higiênicos a todas as pessoas que menstruam. O PL anterior previa a distribuição do produto apenas a mulheres cisgênero.

De acordo com a deputada, é importante destacar que na nossa sociedade há inúmeras pessoas intersexo e transexuais que transitam nos locais que serão contemplados pela distribuição gratuita de absorventes, não devendo, assim, ser excluídas na iniciativa do Poder Executivo. “A nossa emenda vem para qualificar ainda mais o Programa de Distribuição Gratuita de Absorventes Higiênicos para que todos e todas possam ser incluídos no combate à pobreza menstrual. É uma questão de garantia de dignidade”, afirmou.

- Publicidade -

Leia também:
Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife disputam Centro da Pessoa Idosa
Crise? Lula, o Congresso, as ministras e o mercado
Fórum dos Governadores defende Reforma Tributária, mas chefes do executivo pedem mais debate
Força da Alepe e João Campos elegem Rodrigo Novaes para TCE e expõe derrota de Raquel Lyra
Paulo Câmara concorda com projeto para Transnordestina e diz que BNB pode investir na ferrovia

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -