Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Sua fonte de informação sobre os negócios do Nordeste

Suplentes assumem vagas no Senado deixadas por ministros nomeados por Lula

Flávio Dino, Camilo Santana, Renan Filho e Carlos Fávaro foram os ministros convocados por Lula e que deixaram o Senado
Os substitutos dos ministros de Lula já assumiram os cargos no Senado. Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

Quatro suplentes dos senadores que compõe a equipe ministerial do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiram os mandatos na Casa. Ana Paula Lobato (PSB-MA) entrou no lugar de Flávio Dino (PSB-MA), ministro da Justiça e Segurança Pública; Augusta Brito (PT-CE) substitui Camilo Santana (PT-CE), ministro da Educação; e Fernando Farias (MDB-AL) assume a vaga de Renan Filho (MDB-AL), novo ministro dos Transportes.

A única suplente que não é estreante é Margareth Buzetti (PSD-MT), que assume a vaga do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD-MT). Ela já havia substituído o parlamentar no ano passado e agora reassume com a nomeação de Fávaro para governo Lula.

Perfis

Ana Paula Lobato, de 37 anos, é a mais jovem senadora da Casa. Ela pretende dedicar o mandato a causas ligadas às mulheres, à saúde e à educação. Já Augusta Brito, 46 anos, disse que vai trabalhar em conjunto com o governo Lula no combate à pobreza e às desigualdades sociais. Ela destacou a importância da atuação em favor das energias renováveis, como eólica e solar. Enfermeira e empresária do ramo de aluguel de equipamentos e máquinas para construção, é também vice-prefeita de Pinheiro, município da Baixada Maranhense onde passou sua infância e adolescência. Em janeiro de 2022 , ela assumiu a prefeitura durante o afastamento de Luciano Genésio por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

O empresário Fenando Farias (MDB), 70 anos, nunca ocupou cargo político. Atua no ramo de produção de açúcar, álcool, aguardente e bioeletricidade, gerada a partir da moagem do bagaço de cana. É um dos executivos do Grupo Carlos Lyra, com sede em Maceió, que possui cinco usinas produtoras nos estados de Alagoas, Goiás e São Paulo. Também é proprietário de um shopping center no município de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano.

Leia mais:

- Publicidade -

Eletrobras injeta R$ 883 milhões na Chesf, Furnas e Eletronorte, para projetos de sustentabilidade

Governo do estado promete acelerar obras de triplicação da BR 232

Sesi oferece 300 vagas para Cursos gratuitos

Entidades do setor produtivo fazem ressalva a juros altos

Paraíba será o primeiro estado a pagar o piso nacional da enfermagem

Justiça proíbe ordem de despejo e corte de energia do Grupo Americanas

Petrolina ganha cluster de inovação do Senai-PE

Há mais de 100 vagas de emprego abertas no setor de tecnologia

Feirão dos Privês prossegue até sábado com imóveis a partir de R$ 140 mil

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -