A Creative Pack, hub de inovação com sede em São Luís do Maranhão, deu um salto de crescimento em 2022. Com foco em modernização de processos e captação de talentos, o hub fechou 2022 com faturamento de R$ 4,8 milhões. O número é 282% maior do que a receita registrada em 2021, quando conquistou R$ 1,7 milhão.
Fundada em 2016, a companhia vem obtendo crescimentos expressivos a cada ano. “Mas 2022 marcou uma nova fase de mercado e impulsionou o grande marco de crescimento, lançando a marca a outro patamar”, diz João Leonardo, CEO da Creative Pack. Segundo ele, o resultado é fruto do investimento em novos produtos e novas metodologias para atender às demandas de uma sociedade que se reinventou após anos de isolamento por causa da pandemia.
Com um sistema próprio e baseado em inovação para captação de talentos, a empresa já coleciona clientes de peso, como Vale, Nestlé, Grupo Mateus, FWK e Jump/Porto Digital. Para 2023, a Creative Pack segue mirando alto e projeta dobrar o faturamento.
A estratégia do ano foca em três pilares: plataforma Lobos.Tech voltada às empresas para encontrarem pessoas na área de tecnologia – uma ferramenta que oferece mais facilidade projetada no formato de assinatura, com um banco de 5 mil profissionais; consolidação do serviço personalizado de recrutamento de talentos e cultura para a área de tecnologia e inovação; e o site Jjornadas, com cursos práticos de empreendedorismo e inovação para desenvolvimento de habilidades e competências em programas de trainee, universidades e educação corporativa.
Outra área em ascensão da companhia é a solução para o desenvolvimento de projetos de criatividade, tendências e inovação – com foco em grandes empresas que trabalham projetos em longo prazo para desenhar o futuro.
O ano de 2023 também chega marcado pelas ações com foco no modelo ESG, em busca de engajar empresas e organizações na adoção de princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
O Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e um dos representantes da nova economia do estado de Pernambuco, já aderiu às soluções da Creative Pack e inicia o ano com projetos em andamento que prometem revolucionar as áreas de gestão, contratação e aplicação de processos.
“O investimento em pessoal, paralelo ao uso abrangente da TI, garante a colocação dos talentos em funções que estimulam as vocações e agregam resultados para todo o elo de operação das empresas. Em 2023, ainda vamos focar em inteligência e educação corporativa, dando mais um passo em prol da sofisticação do mercado de inovação no Brasil”, explica João Leonardo.
Leia também:
Potencial de H2V do NE, faz Reino Unido se aproximar dos portos de Pecém e Suape
Governo decreta situação de emergência em 24 municípios devido à seca
Justiça suspende pagamento a 1,3 mil credores das Lojas Americanas
Construção, energia e comércio seguram o crescimento do PIB de Pernambuco em 2022
Moraes autoriza visita de deputados a presos em 8 de janeiro
Apenas 23% dos que trabalham em transporte por aplicativo pagam INSS
Emprego sem carteira assinada atingiu volume recorde em 2022
“Pejotização” se fortalece como tendência do mercado de trabalho
PIB de 2,9% coloca perspectivas de crescimento da economia com Lula em bases fracas