O Boticário lança campeonato gamer para estimular inclusão de mulheres no setor

As inscrições para o campeonato podem ser realizadas no site da campanha até o dia 20 de outubro.
Foto: Divulgação O Boticário

O Boticário anunciou uma ação para estimular a presença feminina no universo dos jogos eletrônicos. De acordo com a última edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de mulheres gamers vem caindo com os anos, passando de 54% em 2020 para 51% em 2022. Embora sejam a maioria entre os jogadores, elas representam só 10% do cenário profissional, especificamente, de campeonatos de e-sports.

Assim, o Boticário está lançando o projeto Heroínas do Game, que tem como objetivo criar um ecossistema de ações que contribuam para aumentar o protagonismo das mulheres no universo gamer.

- Publicidade -

Entre os fatores que impactam a baixa presença feminina na área está o assédio e a dificuldade de acesso, uma vez que não há estímulos à prática e número reduzido de campeonatos focados nelas.

A iniciativa da Boticário foi idealizada pela DRUID Creative Gaming e conta com diversas ações planejadas para os próximos meses, como o lançamento do primeiro campeonato proprietário da marca.

“Contribuir para mudar essa realidade é o que nos motivou a construir esse projeto. Queremos aproveitar a nossa atuação em prol do impulsionamento feminino, que se dá em diversas esferas, e também a conexão que temos construído com o público gamer para fazer parte dessa mudança”, afirma Marcela De Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.

- Publicidade -

“Para essa campanha, que ainda trará muitas novidades ao público, decidimos iniciar focando em uma das principais dores das gamers: a falta de campeonatos e espaço para progredirem. Acreditamos que o amor pelo game pode criar novas heroínas e, por isso, queremos inspirar o maior número de garotas”, diz. 

Inscrições abertas

As inscrições para o campeonato podem ser realizadas no site da campanha até o dia 20 de outubro. As mulheres interessadas podem se inscrever sozinhas (nesse caso, ela será integrada a outras inscritas para formar uma equipe) ou em time de 5 jogadoras. As partidas de Counter Strike-GO acontecerão nos dias 21 e 22 de outubro e todos os detalhes serão enviados por e-mail após a inscrição. 

Além da premiação em dinheiro no valor de R$14.000,00, o time vencedor receberá outros prêmios que visam apoiar o desenvolvimento e profissionalização de suas participantes – que vão desde a definição de um novo uniforme, até à construção da identidade visual e todo o rebranding da equipe. Todas as ações têm como foco jogadoras e equipes amadoras, ou seja, que ainda estão iniciando suas trajetórias. 

Discord – Comunidade Heroínas 

Muitas outras ações estão sendo planejadas como parte da campanha Heroínas do Game. Além de ter seu primeiro campeonato proprietário, a marca lançará o seu canal no Discord – Comunidade Heroínas — que será o primeiro focado em conectar mulheres para jogar, trocar experiências, gerar conversas inspiradoras entre as heroínas e suas fãs. “Sabemos o quanto é importante estar perto de quem admiramos, e acreditamos que essa troca pode ser extremamente enriquecedora e inspiradora para todas que estão imersas nesse universo e passam pelas mesmas dificuldades, aprendizados e conquistas”, comenta Marcela.
 

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -