Universitários do Nordeste e demais regiões do Brasil, que estudam na área de tecnologia, podem concorrer a uma oportunidade de começar a carreira profissional na Oi. A companhia, por meio do seu programa de estágio, está ofertando 40 vagas na modalidade home office. Os interessados podem se inscrever pelo link https://estagiooi.gupy.io/ até o próximo dia 17 de julho.
Podem participar candidatos matriculados a partir do 3º período da universidade, com previsão de formatura a partir de dezembro de 2023. A seleção consiste em testes online, dinâmica de grupo remota e entrevista com o gestor da área na fase final. Os selecionados iniciarão suas atividades já em agosto e terão bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado.
As vagas podem ser ocupadas por estagiários em qualquer lugar do país, já que a Oi adotou primordialmente o modelo remoto, com flexibilidade em alguns casos, para que seus colaboradores possam, inclusive, usar os espaços corporativos quando for necessário. Para isso, a companhia estabeleceu algumas regras e todos passam por uma trilha na plataforma Oi Educa, a Universidade Corporativa, com dicas de como manter a qualidade de vida e administrar melhor a jornada de trabalho.
Oi não quer ser uma telecom tradicional
De acordo com a Oi, este ano, o foco do programa é suprir a demanda de profissionais do setor tecnológico e posicionar a companhia como uma empresa de tecnologia e serviços digitais e menos uma telecom tradicional. Durante o período de estágio, os estudantes passarão por uma trilha de desenvolvimento e terão oportunidade de novos aprendizados e imersão no mundo corporativo.
Segundo o diretor de Pessoas e Cultura da Oi, Marcos Mendes, os jovens poderão iniciar e expandir a carreira dentro da companhia. Assim, o programa de estágio busca complementar o time que está construindo essa nova empresa.
“Oferecemos oportunidades para o desenvolvimento em um ambiente de trabalho plural, inclusivo e colaborativo. Desta forma, buscamos pessoas com energia, que gostem de aprender, inovar e que valorizem as diferenças. Além disso, queremos reforçar o posicionamento da nossa marca no mercado tech e fomentar a diversidade, contratando um público diverso”, explica Mendes.
Durante o programa, os estagiários terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da empresa e participar de ações específicas que buscam tornar a Oi líder em conexões por fibra ótica, por meio de experiências digitais que melhorem a vida das pessoas e das empresas do Brasil.
Leia também:
Pequenos negócios geram renda de R$ 420 bi e correspondem a 30% do PIB