Piloto de Stock Car testará solução de saúde digital da pernambucana MV

Cesar Ramos é atleta da principal categoria da competição e utilizará o Personal Health, aplicativo gratuito de monitoramento de indicadores corporais, que também disponibiliza informações de consultas e exames para o usuário A MV, líder no desenvolvimento de softwares para a saúde na América Latina, firmou parceria com o gaúcho Cesar Ramos, piloto da equipe Ipiranga Racing, da Stock Car Pro Series. […]

Cesar Ramos é atleta da principal categoria da competição e utilizará o Personal Health, aplicativo gratuito de monitoramento de indicadores corporais, que também disponibiliza informações de consultas e exames para o usuário

A MV, líder no desenvolvimento de softwares para a saúde na América Latina, firmou parceria com o gaúcho Cesar Ramos, piloto da equipe Ipiranga Racing, da Stock Car Pro Series. Ramos utilizará o Personal Health, aplicativo gratuito de monitoramento de indicadores corporais, que também disponibiliza informações de consultas e exames para o usuário.

- Publicidade -

O piloto terá o auxílio do aplicativo Personal Health nos cuidados diários e na promoção da saúde digital. “Cesar tem tudo a ver conosco. A MV está presente no dia a dia das pessoas, indo muito além do apoio nas consultas e exames. Queremos mostrar isso com a participação de um atleta de alto rendimento”, explica Luis Barros, gerente de Marketing e Comunicação da MV.  

Cesar Ramos, piloto da equipe Ipiranga Racing, da Stock Car Pro Series, vai testar o Personal Health, da MV/Foto: MV

“O atleta é alguém que quer estar sempre se cuidando para ter a melhor saúde possível. Então, acho que tem tudo a ver essa parceria com a MV. Você não tem que estar doente para cuidar da própria saúde e sim prevenir. Ter um aplicativo para isso ajuda bastante”, comenta Cesar Ramos. 

Atletas como Cesar passam por diversos desgastes em um fim de semana de corridas. Em relação à hidratação e perda de peso, mesmo com grande ingestão de líquidos, eles chegam a perder 1,5kg a 2kg entre uma corrida e outra. “Tem uma parte legal que é a de hidratação. Eu bebo muito líquido, mas não sabia a quantidade que ingeria diariamente. Agora, com o Personal Health, terei uma noção disso”, explica o gaúcho.  

- Publicidade -

Natural de Novo Hamburgo, o piloto tem amplo currículo em pistas europeias. Ele é campeão da Fórmula Renault Itália (2007), Fórmula 3 Italiana (2010) e Baku GT World Challenge (2014). Até o final deste ano, Cesar ainda disputa mais duas etapas na Stock Car Pro Series: em Santa Cruz do Sul/RS, no dia 21 de novembro, e em Brasília, no dia 12 de dezembro, com esta última ainda com possibilidade de mudança do local.

Cesar Ramos é natural do Rio Grande do Sul e subiu quatro vezes no pódio, conquistando três poles positions. Ele terminou o campeonato de 2020 na quinta posição. Na atual temporada, o piloto ocupa a quinta posição na classificação geral. Com passagens por importantes categorias de monopostos e Gran Turismo, Cesar Ramos, de 32 anos, iniciou sua trajetória na Stock Car Pro Series em 2015. O convite partiu do CEO da MV, o também gaúcho radicado em Recife, Paulo Magnus.

Como funciona o Personal Health

O aplicativo, desenvolvido dentro da Global Health, célula de inovação da MV, disponibiliza uma agenda de cuidados para serem executados e realizados ao longo do tempo, permitindo antecipar e aconselhar possíveis tratamentos ao usuário.

Através de qualquer smartphone, é possível fazer o agendamento de exames, enviar lembretes de medicamentos, monitorar sinais vitais, armazenar exames e fazer check-in de urgências nos hospitais conectados com o aplicativo. As funcionalidades também podem ser acessadas pelas equipes médicas para auxiliar o paciente com esses cuidados diários, fazendo o encaminhamento para exames e medicamentos.

A MV oferece, há 34 anos, soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de saúde pública e privada. Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 2.500 instituições utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na saúde. E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Para saber mais, acesse www.mv.com.br.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -