Tecnologia ajuda a desburocratizar acesso ao sistema judicial

Por Juliana Albuquerque A Lucree, fintech de soluções em meios de pagamentos e gestão financeira, com sede em São Paulo (SP), deu mais um passo em direção à inovação. A partir de uma parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), entidade assistencial da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE), passa a […]

Por Juliana Albuquerque

A Lucree, fintech de soluções em meios de pagamentos e gestão financeira, com sede em São Paulo (SP), deu mais um passo em direção à inovação. A partir de uma parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), entidade assistencial da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE), passa a acelerar de forma pioneira a transformação digital nos meios de pagamento e soluções financeiras no universo jurídico.

- Publicidade -

Com a iniciativa, os advogados associados à CAAPE podem parcelar os honorários dos dos serviços aos clientes no cartão de crédito. No processo, realizado pela plataforma Lucree, o advogado recebe os honorários à vista em até um dia útil após o pagamento, sem custo, e o cliente poderá parcelar o pagamento em até 12 vezes.

Até as custas dos processos podem ser pagas pelo cliente via a plataforma: o advogado recebe o valor em 24h úteis e faz a quitação junto à Justiça. “A possibilidade de parcelamento das custas é mais uma facilidade do nosso serviço que permite ao advogado ajudar o seu cliente a desburocratizar o acesso à Justiça”, ressalta Eduardo França, sócio-diretor da fintech Lucree.

De acordo com ele, a Lucree oferece à advocacia acesso a uma gestão completa, com máquina, conta digital e painel de controle de transações e recebimentos, de forma clara e transparente. Além disso, o advogado ou escritório de advocacia que adere à solução tem à sua disposição um simulador exclusivo que garante total transparência para o profissional e para seu cliente no ato da transação. Para aderir ao serviço é preciso preencher um formulário e ter seu cadastro aprovado. “Essa plataforma é bem interessante para os jovens advogados. No início de carreira eles já estarão amparados com conta digital, link de pagamento e maquineta”, finaliza França.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -