quinta-feira, 18/04/2024

PSDB fecha participação nas majoritárias do Agreste e Mata Norte

A executiva estadual do PSDB em Pernambuco recebeu, na sede do partido, no Centro do Recife, diversos grupos políticos ao longo dos últimos dias. Destaque para os municípios de Camocim de São Félix, Lagoa dos Gatos, Buíque e Macaparana, que saíram da casa tucana com a chapa acertada para as eleições municipais deste ano, solidificando […]
A executiva estadual do PSDB em Pernambuco recebeu, na sede do partido, no Centro do Recife, diversos grupos políticos ao longo dos últimos dias que firmam parceria com a base de aliados da governadora Raquel Lyra (PSDB). Foto: Divulgação
A executiva estadual do PSDB em Pernambuco recebeu, na sede do partido, no Centro do Recife, diversos grupos políticos ao longo dos últimos dias que firmam parceria com a base de aliados da governadora Raquel Lyra (PSDB). Foto: Divulgação

A executiva estadual do PSDB em Pernambuco recebeu, na sede do partido, no Centro do Recife, diversos grupos políticos ao longo dos últimos dias.

Destaque para os municípios de Camocim de São Félix, Lagoa dos Gatos, Buíque e Macaparana, que saíram da casa tucana com a chapa acertada para as eleições municipais deste ano, solidificando a parceria dos partidos da base aliada da governadora Raquel Lyra.

- Publicidade -

Agreste

O grupo do atual prefeito de, Buíque, Arquimedes Valença (MDB), marcou presença com um grande grupo, filiando diversos quadros da situação, como Miriam Briano, ex-candidata a prefeita que obteve 16% dos votos nas eleições municipais de 2020, os vereadores Cidinho Silva, Rodrigo de Souza, Creuza Rodrigues, Djalma Araújo (Peba) e Melque Bezerra, que disputarão a reeleição, além das lideranças André de Araújo, José Santana e Roberto Modesto. A composição com o vice-prefeito atual e pré-candidato à sucessão, Túlio Monteiro (MDB) ainda está nas últimas definições, mas deverá contar com a presença do PSDB na vice.

“Trouxemos hoje a nossa chapa de vereadores que farão parte da composição pelo PSDB, além de outras lideranças. Nosso objetivo é construir a chapa majoritária em conjunto com o MDB”, afirmou o prefeito Arquimedes.

“Uma honra estar aqui no PSDB, consolidando a construção da nossa chapa, com alguns vereadores de mandato e muito provavelmente a vice. Vamos seguir juntos nessa parceria com a governadora Raquel Lyra para levar ainda mais entregas à população de Buíque”, complementou Túlio.

- Publicidade -

Em Camocim, o partido deu boas vindas a Rivaldo Luiz, que será o vice na chapa majoritária em conjunto com o atual prefeito, Giorge de Neno (PSD). Em Lagoa dos Gatos, Lagoa dos Gatos, o atual vice, Leu, se juntou ao ninho tucano, e segue pré-candidato à reeleição na chapa com o atual prefeito, Stênio Fernandes (PP), fechando a rodada de filiações no Agreste, que foram encaminhadas pelo secretário geral do partido, Rubens Júnior.

“O crescimento do PSDB no Agreste de Pernambuco tem sido a passos largos, que o diga agora com a vinda de três importantes grupos, ligados aos prefeitos das respectivas cidades. Essa expansão do partido só mostra o fortalecimento do conjunto que segue as orientações da governadora Raquel Lyra. O PSDB se sente honrado em receber esses novos companheiros”, destacou Rubens.

Mata Norte

Na Mata-Norte, o vice-prefeito de Macaparana, Giva, se uniu ao PSDB, e também disputará a reeleição em conjunto com o atual prefeito do município, Paquinha (PP).

Leia também:
Governo de Pernambuco renova cessão de secretários do Recife e encerra impasse de 3 meses
Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar visita à embaixada húngara
PF vai apurar hospedagem de Bolsonaro na Embaixada da Hungria
Bolsonaro passou 2 dias na embaixada da Hungria depois de entregar o passaporte, diz NYT
Por unanimidade, STF mantém prisão de suspeitos por morte de Marielle
Irmãos Brazão e delegado: saiba quem são os suspeitos de mandar executar Marielle Franco
Entrada de turistas internacionais no Brasil cresce 10,2% em fevereiro
Família de Marielle: “Dia histórico para a democracia brasileira”

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -