terça-feira, 16/04/2024

Antônio Moraes ressalta importância novos laboratórios do Instituto Tavares Buril

Ao participar, nesta quinta-feira (21/3), ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB), da inauguração do novo Laboratório de Papiloscopia Forense, na sede do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), no Recife, o deputado Antônio Moraes (PP) ressaltou a importância do novo equipamento – juntamente com o recém-inaugurado laboratório de DNA – para garantir uma maior […]
O deputado Antônio Moraes afirmou que os dois espaços vão permitir investigações cada vez mais ágeis e aprofundadas tecnicamente para se chegar às autorias dos crimes. Foto: Leôncio Francisco/Divulgação

Ao participar, nesta quinta-feira (21/3), ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB), da inauguração do novo Laboratório de Papiloscopia Forense, na sede do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), no Recife, o deputado Antônio Moraes (PP) ressaltou a importância do novo equipamento – juntamente com o recém-inaugurado laboratório de DNA – para garantir uma maior atualização profissional da polícia. Ele afirmou que os dois espaços vão permitir investigações cada vez mais ágeis e aprofundadas tecnicamente para se chegar às autorias dos crimes.

“Vivemos um momento de muitas dificuldades, com questões sociais gravíssimas e uma grande crise econômica. E o reflexo negativo disso tudo termina sobrando para a segurança pública”, disse Antônio Moraes. O deputado também ressaltou, na solenidade, o lançamento da nova carteira de identificação nacional, que vai unificar todos os documentos e simplificar a vida do governo e dos cidadãos. “Aqui é o melhor setor da polícia, porque é onde nasce a cidadania, e o corpo funcional do IITB tem muita qualidade para assumir esse desafio de emitir nove milhões de novas carteiras de identidade no prazo de cinco anos”, reforçou.

Por fim, Antônio Moraes lembrou que, em 1995, quando assumiu o cargo de secretário de Segurança Pública, no governo de Miguel Arraes, o IITB ainda não tinha sede própria, funcionava em prédios alugados e, eventualmente, por falta de pagamento, terminava sendo despejado, o que provocava a perda de documentações importantes a cada mudança. “Tenho um orgulho muito grande por ter sido o secretário que conseguiu garantir uma sede própria para o instituto, que se estabilizou aqui”, completou.

Leia também:
Teresa Leitão e deputados lançam Rede Nacional de Frentes Parlamentares da 1ª Infância
Luciano Bivar é afastado da presidência do União Brasil
União Brasil abre processo pelo afastamento de Bivar
Defesa de Rueda pedirá investigação contra Bivar no STF. Raquel Lyra promete investigações em PE
Casas da família Rueda, presidente do União Brasil, são incendiadas
Waldemar Borges propõe eleição direta para administrador de Fernando de Noronha

- Publicidade -

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Notícias

- Publicidade -