A nova diretoria do PSOL Recife toma posse nesta quinta-feira (21/3), em uma cerimônia realizada no Plenarinho da Câmara dos Vereadores do Recife, a partir das 19h. O presidente eleito, Thiago Carvalho, terá a responsabilidade da condução do partido durante a disputa eleitoral de 2024, que já definiu a pré-candidatura da deputada estadual Dani Portela à prefeitura do município. No mesmo evento também tomarão posse as novas dirigentes do Setorial de Mulheres do PSOL Pernambuco.
Para Thiago, a posse da nova diretoria do PSOL é um ato de exercício e fortalecimento da democracia dentro do partido e é um exemplo para fora. “Assumimos o compromisso de dar continuidade ao grandioso trabalho realizado pela diretoria anterior, assim como o de fortalecer e estender o alcance das nossas bandeiras de lutas, reverberando a defesa da democracia que ainda está sob ameaça do neofascismo. O PSOL cumpre o importante papel de ser um contraponto, juntamente com pessoas, movimentos sociais e outros partidos políticos, em defesa da dignidade do povo”, afirma.
Uma das principais tarefas dessa nova direção é ampliar a bancada do partido na Câmara dos Vereadores do Recife. “Esse é um momento de pensar na organização do partido para incidir na cidade, de forma estruturada, porque temos um projeto para o Recife. Essa posse também é o momento em que reafirmamos a nossa potente pré-candidatura majoritária e confirmar nosso compromisso com a construção de uma cidade mais justa, enfrentando o problema como o déficit habitacional, apresentando projetos estruturantes para combater a desigualdade social gritante em nossa cidade, pensar nos nossos rios, nas famílias que vivem dele e na população que se alimenta dele”, concluiu Thiago.
Serviço:
Posse do novo diretório do PSOL Recife
Quinta-feira (21) às 19h no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife.
Endereço: Rua Princesa Isabel, 410 – Boa Vista, Recife.
Leia também:
João Campos filia Andreza Romero ao PSB e bancada do partido vai para 15 vereadores
Bolsonaro estará em Pernambuco no mês de Abril
Defesa de Lessa abandona caso Marielle após delação premiada
STF homologa delação de Lessa sobre assassinato de Marielle
Moraes dá 15 dias para PGR opinar sobre indiciamento de Bolsonaro
Bolsonaro é indiciado por fraude em cartão de vacinação de covid
Raquel Lyra entra na pré-campanha de Rodrigo pela reeleição em Caruaru